Cópias Chinesas de Moedas Portuguesas no eBay

Fale aqui sobre moedas falsas ou viciadas
Mensagem
Autor
amorim mora
Reinado D.Filipe I
Mensagens: 875
Registado: quinta out 02, 2008 7:40 pm
Localização: Mora Alentejo
Contacto:

Re: Re:

#61 Mensagem por amorim mora » sexta set 18, 2009 10:55 pm

alnumi Escreveu:
amorim mora Escreveu:
alnumi Escreveu:E estas famosas moedas FALSAS já chegaram ao fórum, um facto que acho lamentável!
1º-Sim era muito lamentavel se as moedas nao estivessem identificadas como VICIADAS .

2º-Ninguem e obrigado a comprar os artigos e alem disso penso que forista que a comprar sabe perfeitamente o que compra
esta perfeitamente legivel VICIADAS

3º- Nao coloquei os artigos sem primeiro consultar o MODERADOR afim de respeitar os mesmos e todos os utentes do forum .



Cumprimentos-Amorim Mesquita
Claro que ninguém é obrigado a comprar, mas se ler todo este tópico, vai reparar com certeza que todos os que nele intervieram têm a mesma opinião que eu sobre estas moedas chinesas e o que elas representam para toda a essência da numismática. E já agora, para que conste, VICIADAS não são são a mesma coisa que FALSAS, e as suas são efectivamente FALSAS!
Tal como você acha, e afirma, que as viciadas também fazem parte da colecção, eu afirmo o contrário e condeno veemente o seu comércio e a sua aquisição. É um direito que nos assiste, este, da liberdade de expressão.
Meu caro amigo respeito tudo o que disse e a sua opiniao .



Avatar do Utilizador
doliveirarod
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 15237
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am
Localização: Brasil

#62 Mensagem por doliveirarod » sábado set 19, 2009 2:44 am

Amorim, quando me consultou eu até considerei válida a venda de moedas viciadas desde que isso fosse avisado, até pensei que fosse moedas antigas de 50 centavos com datas viciadas, mas isso aí são falsificações chinesas!

Bom, para evitar a polêmica, e considerando que nada há nas regras ainda, esse leilão por mim fica (não sei o que dirão os outros moderadores), mas, numa opinião pessoal, vou levar aos outros a sugestão de modificação nas regras quanto a falsificações (principalmente chinesas) aqui dentro.

Também não me agrada, pessoalmente, que as chinesas comecem a se espalhar aqui.
Acho que as regras vão mudar breve, até mesmo pq alguns outros moderadores são radicalmente contra o comércio de qualquer coisa que não seja autêntica, tal como creio que o fórum também o é de maneira geral.
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

amistade
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2035
Registado: quarta mai 27, 2009 9:33 pm
Localização: OVAR

Re: Cópias Chinesas de Moedas Portuguesas no eBay

#63 Mensagem por amistade » sábado set 19, 2009 12:59 pm

amigo DOLIVEIRAROD tenho 56 anos colecionei moedas de preferencia flor cunho desde que me conheço tinha uma coleçao em que só me faltavam 1 cen 1922 10- cen 1970- 50 cen1925
investi todas as minhas poupanças de uma vida nas moedas por gosto mas tambem para poder deixar alguma coisa para os meus filhos
certo dia descobri a facilidade com que se fazem moedas falsas e replicas senti omeu investimento em risco e mal pude VENDI TODAS AS MINHAS MOEDAS
isto para lhes dizer que gente dessa[falsificadores e até vendedores] para mim nao prestam poem em risco TODA A NUMISMATICA
muito mais me apetecia dizer mas fico-me por aqui
OBS nada me move contra este leilao-venda nem contra o licitador mas sim O GERAL dos viciadores
boas

amistade
Cumprimentos

AMISTADE

MCarvalho
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 7998
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

#64 Mensagem por MCarvalho » sábado set 19, 2009 3:43 pm

Também sou contra todo esse tipo de lixo.

É uma infecção que, infelizmente, já começou a entrar aqui.

E sim, uma falsificação chinesa não é uma moeda viciada.
MCarvalho

amorim mora
Reinado D.Filipe I
Mensagens: 875
Registado: quinta out 02, 2008 7:40 pm
Localização: Mora Alentejo
Contacto:

Re: Cópias Chinesas de Moedas Portuguesas no eBay

#65 Mensagem por amorim mora » sábado set 19, 2009 7:20 pm

Amigos boa tarde so agora cheguei do trabalho e fui rapidamente abrir o forum e reparei que as moedas que coloquei no forum em leilao ainda andavam na baila , mas dou toda a razao aos amigos foristas .
Fui a uma feira em Evora, ao ver estas moedas despertou-me atencao, nisso o vendedor que e da minha inteira confiança de ha muitos anos disse que eram viciadas, eu pensei: Se sao viciadas eu compro! Nisso analisei as moedas e me pareceu que o segundo 2 era maior que o primeiro e fiquei com a ideia que eram mesmo viciadas.
Fui enganado !
Inocentemente enganava toda a gente, mas houve quem detecta-sse que realmente sao mesmo copias chinesas de qualquer maneira vou pesa-las para ver se tem o peso identico as autenticas.
Estou um bocado sentido com a situaçao nao esperava que acotecesse tal caso , era muita infantilidade da minha parte colocar moedas falsas aqui no forum so ia estragar toda a confiança que tenho adquirido durantes todos estes meses a nivel de vendas e leiloes.
Se o feedbaak serve para alguma coisa entao chegou a hora de irem ver o que realmente tem sido o meu ranking durante todos estes meses.

Peço imença desculpa a todos os colegas aqui do forum do caso que sucedeu espero que tenha servido de exemplo para mim e para todos os que colocarem futuras vendas .


Cumprimentos-Amorim Mesquita

Avatar do Utilizador
Shoto
Reinado D.João III
Mensagens: 1053
Registado: sexta mai 16, 2008 11:26 pm
Localização: Porto
Contacto:

Re:

#66 Mensagem por Shoto » sexta out 09, 2009 9:28 am

doliveirarod Escreveu:Amorim, quando me consultou eu até considerei válida a venda de moedas viciadas desde que isso fosse avisado, até pensei que fosse moedas antigas de 50 centavos com datas viciadas, mas isso aí são falsificações chinesas!

Bom, para evitar a polêmica, e considerando que nada há nas regras ainda, esse leilão por mim fica (não sei o que dirão os outros moderadores), mas, numa opinião pessoal, vou levar aos outros a sugestão de modificação nas regras quanto a falsificações (principalmente chinesas) aqui dentro.

Também não me agrada, pessoalmente, que as chinesas comecem a se espalhar aqui.
Acho que as regras vão mudar breve, até mesmo pq alguns outros moderadores são radicalmente contra o comércio de qualquer coisa que não seja autêntica, tal como creio que o fórum também o é de maneira geral.
Plenamente de acordo.
Rui Gomes

Avatar do Utilizador
carrancho
Reinado D.Afonso VI
Mensagens: 687
Registado: sexta mar 05, 2010 3:31 pm
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Cópias Chinesas de Moedas Portuguesas no eBay

#67 Mensagem por carrancho » sexta mar 05, 2010 6:56 pm

Boas,

Já há muito tempo que nem me lembrava da minha colecção de moedas e notas. Ainda hoje fiz aqui a minha apresentação http://www.forum-numismatica.com/viewto ... =1&t=42764 , o bichinho estava a alastrar por todo o corpo... estava já pronto a, mal chegasse a casa, pegar novamente naquelas pastas de arquivo todas cheias de moedas.

Falsificações, já no tempo em que me dedicava existiam, mas eram tão raras quanto as originais. Agora, "viajando" por este fórum, percebi que tudo mudou, que os chinocas até aqui (numismática) já andam...

:angry:

... perdi a vontade... estou triste.... perdi o interesse.... enfim, estou tentado a avaliar e colocar a colecção toda à venda :asdf:

Abraço,

Carrancho
Um abraço,
Carrancho

Meus leilões em http://megaleiloes.pt/leiloes-de-Carrancho
Minha colecção de Ceitis no Museu da Moeda: https://sites.google.com/site/numismati ... a_moeda/mc

cmfvalente
Senhor Escudo da I República
Mensagens: 48
Registado: quarta fev 11, 2009 8:08 pm
Localização: Aveiro

Re: Cópias Chinesas de Moedas Portuguesas no eBay

#68 Mensagem por cmfvalente » sexta mar 12, 2010 11:58 am

jobeti Escreveu:
NOTAS 002.jpg
Outra falsa a 28 euros . Estou indeciso, não queria manchar a minha colção com falsas.
Com falsificações desta qualidade, como podemos estar confiantes a comprar um 5 centavos de 22, por mais verdadeira que nos pareça?
É claramente uma das que não me sinto à vontade para comprar... talvez só mesmo certificada ou através da ANP.

Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10374
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

#69 Mensagem por tm1950 » sexta mar 12, 2010 2:49 pm

Nunca tive nenhuma na mão (que eu saiba), mas segundo a informação de pessoa que considero habilitada nesta matéria não é difícil distinguir uma cópia chinesa de um exemplar original.
No entanto, todas as cautelas devem ser tomadas porque há vendedores com poucos escrúpulos e vendedores com poucos conhecimentos. É sempre preferível confiarmos em nós mesmos e em vendedores escrupulosos e sabedores. :think:
Última edição por tm1950 em sexta mar 12, 2010 2:50 pm, editado 1 vez no total.
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

Avatar do Utilizador
Rothchild
Reinado D.Manuel II
Mensagens: 88
Registado: quinta out 23, 2008 9:12 pm
Localização: Setúbal
Contacto:

#70 Mensagem por Rothchild » sexta set 24, 2010 8:26 pm

Boa noite,

Algum dos amigos foristas tem informação sobre libras de ouro falsas, feitas de tungsténio/volfrâmio?

Obrigado,

Responder

Voltar para “Falsas ou Viciadas”