Vamos reanimar esse forum!

Tudo relacionado com a numismática brasileira

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
Izidorio
Senhor Escudo da I República
Registado: terça jul 06, 2010 9:38 pm

Vamos reanimar esse forum!

#1 Mensagem por Izidorio » sexta set 05, 2014 12:36 am

Olá amigos numismatas! Ha um tempo venho notando uma estagnação no nosso querido Fórum da Numismática. Entro diariamente e vejo poucas novidades por aqui. Oque será que está acontecendo? Convoco os amigos para uma maior participação no Fórum. Postem fotos de sua recentes aquisições, novidades do mundo numismático, curiosidades, enfim, tudo que possa ajudar a manter sempre nosso Fórum com novidades! Deixo aqui minha última aquisição, um 960 reis - 1816 - Série Especial - Variante 1 B. Espero que apreciem essa joia e comentem, seja com sua opinião ou com suas mais recentes aquisições. Um forte abraço a todos amigos do Fórum!

Imagem

Imagem

matzenbacher
Reinado D.Manuel II
Registado: segunda abr 16, 2012 3:33 pm

Re: Vamos reanimar esse forum!

#2 Mensagem por matzenbacher » sexta set 05, 2014 11:13 am

Imagem

Plenamente de acordo.
Colegas vamos mostrar nossas moedas.
Essa é minha da Série Especial

matzenbacher
Reinado D.Manuel II

#3 Mensagem por matzenbacher » sexta set 05, 2014 11:38 am

Cumprimentos pela sua moeda Izidorio.
Tenho comentado com outros colegas que está ficando difícil novas aquisições,os comerciantes extrapolaram muito os valores dos catálogos.
Abs.
matzenbacher

pabotwm
Registado: segunda jan 21, 2013 11:47 am

#4 Mensagem por pabotwm » sexta set 05, 2014 11:45 am

Não sou comerciante. Mas penso que o tempo passa e os catálogos não se atualizam, o preço é sempre bem volátil. Meu sonho de consumo é um catálogo online com atualizações mensais ou algo do tipo. Como faço para postar fotos? Este mês adquiri um 320 Rs de 1820 (Reino Unido), X Rs (Bahia) 1816 e LXXX Rs (Bahia) 1820. Saudações.

matzenbacher
Reinado D.Manuel II

#5 Mensagem por matzenbacher » sexta set 05, 2014 2:36 pm

Eu utilizo o Photobucket.com ( após o upload em share links selecionar Direct e colar entre img)

SANCHO
Reinado D.Afonso III
Registado: terça abr 29, 2008 12:12 am

#6 Mensagem por SANCHO » sábado set 06, 2014 12:43 am

Estou de acordo.
Aqui vai o meu, que já tinha mostrado.

Imagem

Paulo$Silva
Reinado D.Manuel I
Registado: quarta out 29, 2008 8:46 pm

#7 Mensagem por Paulo$Silva » sábado set 06, 2014 1:21 pm

Estou muito de acordo...penso que têm a ver com a época de verão que muitas pessoas vão de férias ou se afastam um pouco de casa e do computador (falo de mim tb pois tenho estado muito ausente pois no Algarve é dificil estar em casa quando existe tanta acção no exterior :) )
Apesar de não ter adquirido nada de especial neste ultimos tempos vou tentar postar fotos de moedas que nunca postei...abraço a todos.
"Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo."

https://www.facebook.com/Portugalmonedascoinsmunzen/ ....VISITEM A MINHA PÁGINA....

Izidorio

#8 Mensagem por Izidorio » domingo set 07, 2014 12:55 pm

Só tem Série Especial de cair o queixo! :clap3:

Izidorio

#9 Mensagem por Izidorio » domingo set 07, 2014 1:18 pm

Sobre os preços, realmente está ficando cada vez mais inflacionado o mercado numismático. Contudo, há seu ponto positivo em isso. Vejo como uma valorização da numismática. Não sou comerciante, mas sim colecionador. Porém acompanho sempre de perto como está indo o mercado. No mercado filatélico por exemplo, peças catalogadas com valores de R$500,00 vejo sendo vendidas a R$85,00 ou menos. Basta ter um catálogo em mão e ver as peças em leilão no Mercado Livre por exemplo. Seria uma super valorização dos preços em catálogo ou uma super desvalorização em sí do mercado filatélico? Essa série especial que postei me custou quase R$1000,00. Um preço bem alto, contudo ja vinha em busca de uma dessas nesse estado de conservação, que ao meu ver está SOB, há muito tempo e a consegui em um leilão. Em sites numismáticos elas estão a um valor entre R$1500,00 e R$1800,00. Deixo aqui um exemplo: http://www.numismaticavieira.com.br/Moe ... 6-SIT.html

Resumindo, não sei se os comerciantes estão exagerando nos preços ou apenas se trata de uma valorização natural. Deixo aqui essa dúvida aos amigos.

José Gomes
Reinado D.Afonso II
Registado: quinta jun 16, 2011 5:05 pm

#10 Mensagem por José Gomes » domingo set 07, 2014 6:12 pm

Olá, saudações a todos.

Vamos sim revitalizar este Fórum, concordo plenamente.

Pouca coisa tem acontecido aqui, poucas novidades. Poucas respostas quando postamos alguma dúvida, enfim, "pouco sangue", mesmo. Onde estão os debates, as discussões, as acalouradas defesas?

Vamos lá, pessoal, não vamos deixar morrer este maravilhoso espaço de cultura e laser.

Parabéns pela iniciativa.

Gomes.

Responder

Voltar para “Moedas do Brasil”