Alterações na zona de permutas

Permutas de moedas e notas

Moderador: ForumNumismatica

ForumNumismatica
Administrador
Registado: sexta nov 05, 2004 10:53 pm

Mensagempor ForumNumismatica » quarta jan 25, 2017 9:52 pm

A partir do dia 01 de fevereiro de 2017, a zona de permutas irá sofrer alterações.

Os utilizadores que pretenderem obter uma permuta permanente activa, deverão contribuir para ajudas de custo e manutenção do nosso Fórum.

As contribuições serão as seguintes: Mensal 5€, anual 50€.

As adesões serão efetuadas por mp para ForumNumismatica.

Esta modalidade permite ao utilizador ter um tópico activo durante o período previamente pago, as imagens do material vendido devem permanecer no tópico até recepção do mesmo.

Todos os utilizadores tem direito a uma permuta ocasional por mês dentro das regras já estabelecidas.

Cumprimentos

José Almeida

LuisaSilva
Reinado D.José
Registado: quinta jan 26, 2012 11:50 am

Re: Alterações na zona de permutas

Mensagempor LuisaSilva » quarta jan 25, 2017 10:55 pm

boas..

fiquei com uma duvida, para quem pague 1 ano por exemplo ... os tópicos terão data de termino ou ficaram activos ate serem terminados?
EUROS veja este tópico
viewtopic.php?f=25&t=115949

Visite o meu site
www.worldmoneyplace.com

Cumprimentos
João Almeida

LuisaSilva
Reinado D.José
Registado: quinta jan 26, 2012 11:50 am

Mensagempor LuisaSilva » quarta jan 25, 2017 11:01 pm

...

o ler melhor o comunicado penso que obtive resposta a minha duvida

" permuta permanente activa" ou seja ate ser terminada
EUROS veja este tópico
viewtopic.php?f=25&t=115949

Visite o meu site
www.worldmoneyplace.com

Cumprimentos
João Almeida

brizidaviana
Reinado D.José
Registado: terça nov 30, 2004 12:15 am

Mensagempor brizidaviana » quinta jan 26, 2017 2:41 pm

Acho muito bem visto que há custos para a manutenção do forúm e que não pode ser suportados apenas por uns.

Mas vamos ver se não vai haver uma escalada do números de registos no forum.

eafonso
Reinado D.Miguel
Registado: sexta set 04, 2009 4:26 pm

Mensagempor eafonso » quinta fev 02, 2017 1:03 pm

Lamento, mas não concordo nada com esta alteração.
Aquilo que era um espaço de convivio e enriquecimento das respetivas coleções, entre colecionadores, cada vez se parece mais com um vulgar site leilões e venda de colceccionáveis. Além de que o sistema por que se optou, a prazo, vai limitar as permutas (eu diria vendas e compras) a um grupo limitado.
Parece-me que seria mais lógico estabelecer uma percentagem do valor de cada venda efectuada a pagar pelo vendedor ao site, de forma a custear os respetivos custos, mesmo que de forma voluntária, que poderia ser considerada uma doação.
Já agora, tratando-se do pagamento de um serviço, espero que o Forum esteja preparado para passar as respetivas facturas, pois a Autoridade Tributária poderá ter uma palavra a dizer sobre tudo isto, ou não?

carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Contacto:

Mensagempor carlos47 » quinta fev 02, 2017 2:19 pm

:think:

pop
Reinado D.Afonso III
Registado: sábado set 24, 2005 4:18 am

Mensagempor pop » quinta fev 02, 2017 4:34 pm

eafonso Escreveu:Lamento, mas não concordo nada com esta alteração.
Aquilo que era um espaço de convivio e enriquecimento das respetivas coleções, entre colecionadores, cada vez se parece mais com um vulgar site leilões e venda de colceccionáveis. Além de que o sistema por que se optou, a prazo, vai limitar as permutas (eu diria vendas e compras) a um grupo limitado.
Parece-me que seria mais lógico estabelecer uma percentagem do valor de cada venda efectuada a pagar pelo vendedor ao site, de forma a custear os respetivos custos, mesmo que de forma voluntária, que poderia ser considerada uma doação.
Já agora, tratando-se do pagamento de um serviço, espero que o Forum esteja preparado para passar as respetivas facturas, pois a Autoridade Tributária poderá ter uma palavra a dizer sobre tudo isto, ou não?

concordo plenamente
:think:
lista de trocas - viewtopic.php?f=26&t=116459
Paulo Saavedra.

palves
Reinado D.Afonso II
Registado: segunda jan 11, 2010 11:02 am

Mensagempor palves » quinta fev 02, 2017 5:10 pm

eafonso Escreveu:Lamento, mas não concordo nada com esta alteração.

Como é que, para efeitos fiscais, uma % da venda difere do pagamento de um fee anual? Por todas as razões, se o valor a pagar for indexado ao valor da venda estamos muito mais próximo de uma facto fiscalmente relevante.

carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Contacto:

Mensagempor carlos47 » quinta fev 02, 2017 5:21 pm

Imagino que por isso ele tenha escrito: mesmo que de forma voluntária, que poderia ser considerada uma doação.
Na pratica não vejo isso nada simples,nem um nem outro

palves
Reinado D.Afonso II
Registado: segunda jan 11, 2010 11:02 am

Mensagempor palves » quinta fev 02, 2017 5:23 pm

Sim mas não há diferença, podem ser ambos doações... Não percebo como % pode ser diferente de valor fixo.

Voltar para “Permutas Permanentes”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google Adsense [Bot] e 1 visitante