DUARTE - pedido de imagens

Mensagem
Autor
euoutravez
Reinado D.Henrique
Mensagens: 988
Registado: quarta mar 19, 2014 1:27 am

DUARTE - pedido de imagens

#1 Mensagem por euoutravez » quinta mai 18, 2017 7:31 pm

Boas

Venho novamente pedir imagens de moedas de D. Duarte.
Podem estar em qualquer estado e não preciso de pesos, nem diâmetro. Se as tiverem publicado em qualquer dos foruns ou comprado na Numisma ou Numismaticaleilões não vale a penas postarem. Todas as outras serão um acrescento importante e ajudarão a acelerar o estudo.

Obrigado
Cumprimentos



Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: DUARTE - pedido de imagens

#2 Mensagem por numisiuris » quinta mai 18, 2017 8:10 pm

Do que tinha na colecção, já te dei, mais a outra do leilão do duque de galiera. Em livros queres que pesquise, na cartilha, no da colecção bes, no do mnp? Se nestes valer a pena, diz. De resto só por cá deve haver estampas. Já pesquisaste os leilões da spn e da anp? Neste último da anp há um leal (preço base de 2700 euros), não vem é foto no catalogo...

euoutravez
Reinado D.Henrique
Mensagens: 988
Registado: quarta mar 19, 2014 1:27 am

Re: DUARTE - pedido de imagens

#3 Mensagem por euoutravez » quinta mai 18, 2017 8:52 pm

Deduzo que o livro da coleção BES terá as mesmas imagens do site, os leilões das associações também já vi (pelo menos nos que estão disponíveis online) e tudo o que anda pela net. Mas resumindo, desde que não sejam desenhos e a imagem não tenha sido publicada no último ano tudo serve.. Eu já estudei 250 exemplares, mas preciso do dobro para validar conclusões e encontrar excepções..

LOL!!! Vamos admitir que eu até acredito em Leais, então vai uma da moedas mais raras de prata que se conhece a leilão, senão a mais rara, e não há foto?! Põe-se na capa um vintém de D. Maria?!! É mesmo para a malta não conseguir avaliar a moeda! Ao ponto a que isto chegou :(
E o preço é de saldo, essa é de certeza das boas..

Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: DUARTE - pedido de imagens

#4 Mensagem por numisiuris » quinta mai 18, 2017 9:08 pm

Sim, o livro da colecção Bes tem as mesmas coisas. Mas do mnp há algumas que estão no catálogo e não estão no site e vice versa. No livro há foto da 23819, da 12992, da 12993, da 4730, da 4732, da 4735 e da 4737. Vê se tens estas, se não tiveres fotografo-te do livro.

Quanto ao leal da anp, não faço ideia. Não o vi. parece de facto convidativo para uma moeda tão rara... ;)

euoutravez
Reinado D.Henrique
Mensagens: 988
Registado: quarta mar 19, 2014 1:27 am

Re: DUARTE - pedido de imagens

#5 Mensagem por euoutravez » quinta mai 18, 2017 9:19 pm

Podes por da 4735? É a única que não encontro no site..

Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: DUARTE - pedido de imagens

#6 Mensagem por numisiuris » quinta mai 18, 2017 9:27 pm

Segue foto da moeda (a qualidade no livro já não é grande coisa, mas ao menos não é estampa) e da descrição (não lhe ligues muito, porque isto está tudo gatado e quem o fez não era muito iluminado - aquelas designações que estão no site dá-me ideia que vêm daqui - os quartos de real cruzado, por exemplo, são reais de dez soldos).

Imagem
img upload
Imagem
img upload

euoutravez
Reinado D.Henrique
Mensagens: 988
Registado: quarta mar 19, 2014 1:27 am

Re: DUARTE - pedido de imagens

#7 Mensagem por euoutravez » quinta mai 18, 2017 9:35 pm

Obrigado, essa é realmente nova. Pode ser que entretanto a foto vá ter ao site..


Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: DUARTE - pedido de imagens

#9 Mensagem por numisiuris » sexta mai 19, 2017 12:20 am

Esta é do Gabinete da Câmara do Porto. Eu não tenho o catálogo. Mas no outro dia mandaram-ma a propósito de uma conversa acerca da possibilidade de os meios serem desvalorizações do real. "ED" -> "E". Acho que devias estudar pesos e diâmetros se te quiseres debruçar sobre isso. E só naquele blog tens dados até não mais, da incm também se arranja, da espirito santo tambem, museu do rio tambem, banco de Portugal também, etc. Mas não sei qual o âmbito do estudo, é só uma ideia. Esta história dos universo tem que se lhe diga. Em tipos raros nunca se consegue amostra válida. Deixo-te o diâmetro desta. Peso mão tenho, mas pode-se arranjar. 20,17mm. Diz que nesse catalogo do gabinete vem um meio real de Lisboa com 19,21mm.

Imagem
images upload

Avatar do Utilizador
Caetobriga
Reinado D.Afonso VI
Mensagens: 669
Registado: segunda nov 15, 2010 10:06 am

Re: DUARTE - pedido de imagens

#10 Mensagem por Caetobriga » sexta mai 19, 2017 9:13 am

Não deve ser de grande utilidade mas aqui fica.

ImagemImagem

Responder

Voltar para “D. Duarte I”