D.Carlos I V Réis 1906 Avaliação !

Dúvidas relacionadas com estados de conservação de moedas

Estado de conservação ?

Votação encerrada em segunda fev 05, 2018 10:09 pm

BC+
0
Sem votos
MBC-
2
9%
MBC
5
22%
MBC+
9
39%
Bela
7
30%
Soberba
0
Sem votos
 
Total de votos: 23

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: D.Carlos I V Réis 1906 Avaliação !

#11 Mensagem por fernanrei » quarta jan 31, 2018 1:21 pm

KOS Escreveu:É possível ter as fotos do toque vista de outro ângulo? ;)

Digo isto, porque tenho várias moedas com toques no bordo e há uma certa consistência quando se trata desse tipo de toques.

Do ângulo que apresenta, o toque aparenta ser "perfeito" demais para ser cunhagem, daí precisar ver de outro ângulo para poder ter uma opinião ;)
As fotos da anomalia seguem logo que possível, entretanto venham lá mais alguma opiniões :biglaugh: . Tentarei que as fotos da anomalia tenham a qualidade e a posição ideal para uma melhor interpretação dos factos.


"Quod erat demonstrandum"

Monge
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2140
Registado: quinta abr 26, 2012 10:59 pm

Re: D.Carlos I V Réis 1906 Avaliação !

#12 Mensagem por Monge » quarta jan 31, 2018 1:52 pm

Votei bela apesar do toque no bordo.

jobeti
Reinado D.José
Mensagens: 518
Registado: sexta nov 10, 2006 8:18 pm
Localização: VILA REAL DE SANTO ANTÓNIOMontreux/Suiça

Re: D.Carlos I V Réis 1906 Avaliação !

#13 Mensagem por jobeti » quarta jan 31, 2018 9:43 pm

já votei
ajudar para ser ajudado

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: D.Carlos I V Réis 1906 Avaliação !

#14 Mensagem por fernanrei » quarta jan 31, 2018 9:44 pm

Seguem então as fotos do toque no bordo ou defeito de cunhagem :think:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
"Quod erat demonstrandum"

Avatar do Utilizador
KOS
Reinado D.João I
Mensagens: 1344
Registado: quinta out 05, 2006 11:57 am
Localização: Coimbra/Portugal

Re: D.Carlos I V Réis 1906 Avaliação !

#15 Mensagem por KOS » quarta jan 31, 2018 9:55 pm

Honestamente, parece-me que levou porrada depois de cunhada. Digo isso porque a pérola está afundada... se fosse do cunho, penso que isso nao acontecia.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro" - Albert Einstein

Luís

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: D.Carlos I V Réis 1906 Avaliação !

#16 Mensagem por fernanrei » quinta fev 01, 2018 12:33 pm

Eu também estou virado para um toque depois de cunhada. Agora a palavra "porrada" penso que não se aplica neste caso :think: no mínimo será um exagero caracterizar o assunto em questão com palavras tão depreciativas. De qualquer forma cada um vê as coisas como quer, e muitas das vezes nem vemos é nada :biglaugh: falo por mim, que em determinados dias vejo tudo ao contrário :rotate:
"Quod erat demonstrandum"

Avatar do Utilizador
KOS
Reinado D.João I
Mensagens: 1344
Registado: quinta out 05, 2006 11:57 am
Localização: Coimbra/Portugal

Re: D.Carlos I V Réis 1906 Avaliação !

#17 Mensagem por KOS » quinta fev 01, 2018 12:59 pm

fernanrei Escreveu:Eu também estou virado para um toque depois de cunhada. Agora a palavra "porrada" penso que não se aplica neste caso :think: no mínimo será um exagero caracterizar o assunto em questão com palavras tão depreciativas. De qualquer forma cada um vê as coisas como quer, e muitas das vezes nem vemos é nada :biglaugh: falo por mim, que em determinados dias vejo tudo ao contrário :rotate:
Caro Fernando, "porrada" é um termo carinhoso (pelo menos como eu o uso) e nada depreciativo. Canso-me de oferecer "porrada" à minha namorada :erofl:

Clarificando para que nao haja dúvida, a moeda sofreu um toque (caiu ou algo caiu sobre ela) que lhe fez afundar a pérola e deixou essa marca no rebordo.

Não deixa de ser uma excelente moeda, num excelente estado de conservação! :green:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro" - Albert Einstein

Luís

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: D.Carlos I V Réis 1906 Avaliação !

#18 Mensagem por fernanrei » quinta fev 01, 2018 1:42 pm

KOS Escreveu:
fernanrei Escreveu:Eu também estou virado para um toque depois de cunhada. Agora a palavra "porrada" penso que não se aplica neste caso :think: no mínimo será um exagero caracterizar o assunto em questão com palavras tão depreciativas. De qualquer forma cada um vê as coisas como quer, e muitas das vezes nem vemos é nada :biglaugh: falo por mim, que em determinados dias vejo tudo ao contrário :rotate:
Caro Fernando, "porrada" é um termo carinhoso (pelo menos como eu o uso) e nada depreciativo. Canso-me de oferecer "porrada" à minha namorada :erofl:

Clarificando para que nao haja dúvida, a moeda sofreu um toque (caiu ou algo caiu sobre ela) que lhe fez afundar a pérola e deixou essa marca no rebordo.

Não deixa de ser uma excelente moeda, num excelente estado de conservação! :green:
Para memória futura, não tenho dúvidas alguma da qualidade do seu humor e estou 100% envolvido num contexto descontraído e divertido, no entanto abordo os temas com a importância devida. A bonecada envolvida prova o que disse e o caro ilustre faça o favor de manter a sua singularidade apreciativa :beer:
"Quod erat demonstrandum"

Avatar do Utilizador
andremmf
Reinado D.Pedro I
Mensagens: 1419
Registado: segunda nov 06, 2006 4:19 pm
Localização: Sintra

Re: D.Carlos I V Réis 1906 Avaliação !

#19 Mensagem por andremmf » quinta fev 01, 2018 5:14 pm

Nestas avaliações procuro sempre votar antes de ler os comentários, para não ser influenciado.
O meu voto de MBC+ deveu-se à mossa, pois aparenta não ter desgaste.
Bonita pátina chocolate.
André Fonseca

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: D.Carlos I V Réis 1906 Avaliação !

#20 Mensagem por fernanrei » sexta fev 02, 2018 1:38 pm

andremmf Escreveu:Nestas avaliações procuro sempre votar antes de ler os comentários, para não ser influenciado.
O meu voto de MBC+ deveu-se à mossa, pois aparenta não ter desgaste.
Bonita pátina chocolate.
:thumbupleft:
"Quod erat demonstrandum"

Responder

Voltar para “Estados de Conservação”