A Rita compra, o Alexandre Vende

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11031
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: A Rita compra, o Alexandre Vende

#51 Mensagem por fernanrei » terça fev 06, 2018 11:56 am

LMACHADO Escreveu:Viva,

A verdade é esta:

Há vendedores "combinados" entre si? SIM
Há perfis falsos (dos próprios vendedores ou de amigos) para inflacionar as moedas? SIM
Todos os vendedores o fazem? NÃO

Qual é o problema??? (a não ser moral - falta de honra e carater) Para mim nenhum... só me afeiçoou a quem quero, por isso um desconhecido ser aldrabão tanto me faz...
E perder uma moeda que queria muito por causa destes "golpes" é chato? É... mas o que não faltam são moedas!!!

Tomara eu, e tantos outros colecionadores (muito mais outros) que esses valores atingidos (inflacionados) fossem uma realidade... (só o são quando alguém está disposto a dar absurdos por moedas "comuns"...)
Isso queria dizer (e muito mais outros) que eu estava milionário!!!

Para não ficarem tristes com a "perda" de uma moeda em leilão - por esta atingir valores RIDÍCULOS experimentem uma coisa:

Vejam a moeda > façam a vossa própria avaliação > atribuam um valor que estão dispostos a dar > esperem pelo final do leilão > se entretanto a moeda passar o valor que estavam dispostos a dar ESQUEÇAM essa moeda e partam para outra :erofl: (acontece-me muitas vezes) :erofl:

Mas atenção: há moedas que merecem essa inflação... aí eu esqueço porque sou pelintra!

Abraço.
:green: precisamente


"Quod erat demonstrandum"

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Mensagens: 1613
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Re: A Rita compra, o Alexandre Vende

#52 Mensagem por RubenGMelo » terça fev 06, 2018 12:12 pm

LMACHADO Escreveu:

Vejam a moeda > façam a vossa própria avaliação > atribuam um valor que estão dispostos a dar > esperem pelo final do leilão > se entretanto a moeda passar o valor que estavam dispostos a dar ESQUEÇAM essa moeda e partam para outra :erofl: (acontece-me muitas vezes) :erofl:

Mas atenção: há moedas que merecem essa inflação... aí eu esqueço porque sou pelintra!

Abraço.
Faço precisamente o mesmo relativamente às notas, por vezes até peço conselhos a outros membros! É uma questão de analisar bem quem lícita e se for caso pegar no telemóvel saber se querem muito a peça, chegar a um consenso/acordo e alguém afasta se (não tenho problema em admitir), isto é um mundo pequeno todos nós temos os contactos uns dos outros!

Mas uma coisa é certa, coloco o preço predeterminado e não o passo, esta fase de crescimento como coleccionador chega sempre mais tarde ou mais cedo!
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

Avatar do Utilizador
rmj1234
Reinado D.Maria II
Mensagens: 265
Registado: quinta mai 29, 2014 9:18 pm

Re: A Rita compra, o Alexandre Vende

#53 Mensagem por rmj1234 » quarta fev 07, 2018 8:43 am

Não a mais capítulos! :angel:

já chegou ao Fim.... :angry:
Cumprimentos.
João Lopes

Ai se eu fala se ... calado digo tudo!

LMACHADO
Reinado D.Pedro IV
Mensagens: 394
Registado: sexta dez 30, 2011 4:55 pm

Re: A Rita compra, o Alexandre Vende

#54 Mensagem por LMACHADO » segunda abr 16, 2018 9:17 am

Bom dia,

Peço desculpa pela insistência neste tópico mas... deparei-me com este leilão (outra vez)

https://leilao.catawiki.pt/kavels/17871 ... rto-bolhao

... e era para ver se alguém me explicava - como se eu tivesse 6 anos... (não é para criticar nada nem ninguém é só mesmo para entender):

Porque é que este exemplar tem uma estimativa de 400/500€? E como é que alguém já vai numa oferta de 280€?
Esse licitador não me quer contactar para comprar alguns numismas cá de casa? :D
Como perguntou o Iuri no início do tópico: O que é que me está a escapar em raridade (ou no que for...) que eu não estou a ver (e eu estou a ver uma moeda boa, que está num EC bem bonito)?


Obrigado

Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: A Rita compra, o Alexandre Vende

#55 Mensagem por numisiuris » segunda abr 16, 2018 11:24 am

LMACHADO Escreveu:Bom dia,

Peço desculpa pela insistência neste tópico mas... deparei-me com este leilão (outra vez)

https://leilao.catawiki.pt/kavels/17871 ... rto-bolhao

... e era para ver se alguém me explicava - como se eu tivesse 6 anos... (não é para criticar nada nem ninguém é só mesmo para entender):

Porque é que este exemplar tem uma estimativa de 400/500€? E como é que alguém já vai numa oferta de 280€?
Esse licitador não me quer contactar para comprar alguns numismas cá de casa? :D
Como perguntou o Iuri no início do tópico: O que é que me está a escapar em raridade (ou no que for...) que eu não estou a ver (e eu estou a ver uma moeda boa, que está num EC bem bonito)?


Obrigado
Julgo que vi, num comentário do facebook, um esclarecimento do Hélder sobre isso. O valor de estimativa corresponderá ao valor de reserva (definido pelo comprador) mais uma pequena percentagem. Ou seja, seria tudo automático, não tendo a catawiki intervenção. Pelo que, qualquer licitação até ao valor (mínimo, pelo menos) da estimativa, apenas servirá para ir subindo o preço, depreendo eu.

LMACHADO
Reinado D.Pedro IV
Mensagens: 394
Registado: sexta dez 30, 2011 4:55 pm

Re: A Rita compra, o Alexandre Vende

#56 Mensagem por LMACHADO » segunda abr 16, 2018 1:51 pm

numisiuris Escreveu:
Julgo que vi, num comentário do facebook, um esclarecimento do Hélder sobre isso. O valor de estimativa corresponderá ao valor de reserva (definido pelo comprador) mais uma pequena percentagem. Ou seja, seria tudo automático, não tendo a catawiki intervenção. Pelo que, qualquer licitação até ao valor (mínimo, pelo menos) da estimativa, apenas servirá para ir subindo o preço, depreendo eu.
Certo Iuri... :thumbupleft: :thumbupleft: :thumbupleft:

E essa estimativa (do comprador) foi com base em quê sabes? A moeda tem alguma coisa ali que não esteja a ver?

Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: A Rita compra, o Alexandre Vende

#57 Mensagem por numisiuris » segunda abr 16, 2018 3:55 pm

LMACHADO Escreveu:
numisiuris Escreveu:
Julgo que vi, num comentário do facebook, um esclarecimento do Hélder sobre isso. O valor de estimativa corresponderá ao valor de reserva (definido pelo comprador) mais uma pequena percentagem. Ou seja, seria tudo automático, não tendo a catawiki intervenção. Pelo que, qualquer licitação até ao valor (mínimo, pelo menos) da estimativa, apenas servirá para ir subindo o preço, depreendo eu.
Certo Iuri... :thumbupleft: :thumbupleft: :thumbupleft:

E essa estimativa (do comprador) foi com base em quê sabes? A moeda tem alguma coisa ali que não esteja a ver?
Suponho que a estipulação do preço de reserva seja livre. A moeda está bonita e a foto sobretudo é excelente. Usei-a para o catálogo. É uma moeda escassa. Mas suponho que não seja rara. E, vistas bem as coisas, escassas são quase todas as tipologias de D. João I, com excepção de umas poucas que são as que aparecem sempre. Raras são aquelas moedas para as quais só consegui 1 ou 2 moedas para a amostra. E são muitas mais do que se pensa. Julgo que ainda tenho mais uma ou duas com sinal à esquerda (há 200 fotos que ainda estão fora desta amostra).
Imagem

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11031
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: A Rita compra, o Alexandre Vende

#58 Mensagem por fernanrei » segunda abr 16, 2018 4:01 pm

A moeda está de facto muito bonita e eu até seria capaz de pagar 100 euros na boa, mas pelo valor em referência não. Aceito que alguém faça o que bem entender com o seu dinheiro, mas o meu é para aplicar de forma mais eficiente :green:
"Quod erat demonstrandum"

LMACHADO
Reinado D.Pedro IV
Mensagens: 394
Registado: sexta dez 30, 2011 4:55 pm

Re: A Rita compra, o Alexandre Vende

#59 Mensagem por LMACHADO » segunda abr 16, 2018 4:37 pm

Viva... Obrigado Iuri mas... a resposta que me deste já eu sabia!!! :angel:

Eu gostava mesmo (tinha a ilusão) é que aparecesse por aqui o vendedor ou o licitador... de saber por parte do vendedor a justificação para atribuir uma "cotação" de 500€ por esta moeda! E do licitador "capaz" de dar 280€! :angel:

Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: A Rita compra, o Alexandre Vende

#60 Mensagem por numisiuris » segunda abr 16, 2018 5:57 pm

LMACHADO Escreveu:Viva... Obrigado Iuri mas... a resposta que me deste já eu sabia!!! :angel:

Eu gostava mesmo (tinha a ilusão) é que aparecesse por aqui o vendedor ou o licitador... de saber por parte do vendedor a justificação para atribuir uma "cotação" de 500€ por esta moeda! E do licitador "capaz" de dar 280€! :angel:
O mais certo era ele dizer-te "sei mas não digo". Quando é assim, é não fazer muito caso. Só fumaça! :angel:

Responder

Voltar para “D. João I”