Moeda D. Luis 1887

Mensagem
Autor
MIMC
Escudinho da II República
Mensagens: 19
Registado: terça nov 06, 2018 10:50 pm

Re: Moeda D. Luis 1887

#11 Mensagem por MIMC » sexta nov 16, 2018 4:02 pm

MCarvalho Escreveu:
MIMC Escreveu:
silvio2 Escreveu:Parabéns! :clap3:
Tem aí uma excelente moeda, das datas (conjuntamente com a de 1875 e a raríssima 1888) mais difíceis de conseguir, portanto, das mais cotadas no mercado. :thumbupleft:
A serio ?! Um senhor no facebook ofereceu-me 30€, mas nem lhe respondi, nao percebo nada de moedas, mas pelo que pesquisei esta moedinha vale muito mais, nao acha?

Com certeza os 30 € seriam negociáveis, sobretudo tendo em conta que deveria ser um valor que não é de revenda, mas de vendedor. Posto isto, dado o estado geral da moeda (que é bom e não foi limpa) é uma moeda que pode surgir no mercado por 100-150 €. Mas não sei se realmente saem com esses valores, porque uma coisa é o que se pede, outra é o que se dá. Se confrontasse a oferta com, outro valor (sei lá, 60 €?) talvez conseguisse ter uma visão mais precisa do valor do que o mercado anda a pedir pela moeda.

A melhor maneira de fazer uma sondagem, é lançar a moeda em leilão, com valor de reserva (ou então com o mínimo que esteja disposto a aceitar) e ver qual é a progressão. Se houver muito interesse, subirá, se houver menos interesse, o valor não vai mudar muito.
Obrigada!



Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Moeda D. Luis 1887

#12 Mensagem por fernanrei » sexta nov 16, 2018 9:26 pm

No meu ponto de vista, essa moeda no estado em que está não sai por menos de 90 euros. Aconselho a procurar alguém conhecido no meio para a poder rentabilizar, mas lá está, dado que não existem almoços gratuitos terá sempre que partilhar uma pequena percentagem. Se for a uma loja de numismática, o valor que lhe oferecem já terá isso em conta e acredite que nesse caso o valor será bem mais baixo que os 90. :thumbupleft:
"Quod erat demonstrandum"

MIMC
Escudinho da II República
Mensagens: 19
Registado: terça nov 06, 2018 10:50 pm

Re: Moeda D. Luis 1887

#13 Mensagem por MIMC » sexta nov 16, 2018 9:32 pm

fernanrei Escreveu:No meu ponto de vista, essa moeda no estado em que está não sai por menos de 90 euros. Aconselho a procurar alguém conhecido no meio para a poder rentabilizar, mas lá está, dado que não existem almoços gratuitos terá sempre que partilhar uma pequena percentagem. Se for a uma loja de numismática, o valor que lhe oferecem já terá isso em conta e acredite que nesse caso o valor será bem mais baixo que os 90. :thumbupleft:
Obrigada

Responder

Voltar para “D. Luís”