Tostão de Sebastião com erro na legenda

Moderadores: palves, LMACHADO, numisiuris, crislaine, Jacinto Silva, Praça, Moderador de Honra

Mensagem
Autor
NVMVS
Reinado D.João VI
Registado: segunda out 29, 2018 1:38 pm

Re: Tostão com erro na legenda

#11 Mensagem por NVMVS » sexta nov 08, 2019 10:27 pm

Amigo Diogo, talvez não tenha entendido bem, peço desculpa. Acho os preços uma boa orientação, mas em muitos casos é mesmo só uma orientação pois o mercado é algo dinâmico e independente. Percebo a questão da raridade, é difícil perceber as cotações.

Nos aspetos tipológicos poderá ter razão, mas para quem começa é sempre uma tendência tentar encontrar a exata referência, é tipo uma segurança de quem não percebe nada, tenho mesmo esse vício e passo horas a olhar para o catálogo para cima e para baixo a tentar encaixar a moeda numa referência, o que nem sempre acontece e acaba por ser uma frustação.
Dos poucos meses que levo disto, já lido melhor quando não encontro a exata referência, quando encontro uma não catalogada tenho aquele orgulho especial de ter uma moeda especial, uma parvoíce mas acaba por ser um prazer a dobrar.

Cordialmente
Juan Santos
É mesmo muito difícil um dia reunir todas as variações de legendas conhecidas nas várias espécies da cunhagem a martelo. É talvez um dos aspecto que torna o colecionismo neste tema tão fascinante :thumbupleft:

Cumprimentos
Diogo

silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm

#12 Mensagem por silvio2 » sábado nov 09, 2019 10:57 pm

Amigo Juan, tenho andado ocupado "por outras áreas" e este Tópico "passou-me ao lado" até agora ... ;)
Dou-lhe os parabéns pelo exemplar que connosco partilha o qual, para além de ser mais um "sebastião" a
juntar à sua colecção, ainda tem particularidades não catalogadas, o que o torna "mais especial" (digamos assim ...). Obrigado pela partilha. :thumbupleft:

Abraço.
:beer:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

alpinojuan
Reinado D.Pedro V
Registado: sexta jun 07, 2019 10:03 pm

#13 Mensagem por alpinojuan » domingo nov 10, 2019 11:09 am

silvio2 Escreveu:
sábado nov 09, 2019 10:57 pm
Amigo Juan, tenho andado ocupado "por outras áreas" e este Tópico "passou-me ao lado" até agora ... ;)
Dou-lhe os parabéns pelo exemplar que connosco partilha o qual, para além de ser mais um "sebastião" a
juntar à sua colecção, ainda tem particularidades não catalogadas, o que o torna "mais especial" (digamos assim ...). Obrigado pela partilha. :thumbupleft:

Abraço.
:beer:
Obrigado amigo Sílvio

Para mim todos os "Sebastião" são especiais, bem sei que no plano numismático não é assim, mas são especiais para mim, são especiais porque os descobri há meia dúzia de meses e desde o início sinto por eles uma "paixão descontrolada" que não tem explicação, como vocês bem sabem.
Vamos ver o que as próximas semanas nos reservam :D :D :D pode haver pequenas grandes entradas :dance: :dance: :dance:

Cordialmente
Juan Santos
Cordialmente
Juan Santos

Responder

Voltar para “D. Sebastião I”