FRAUDE CATAWIKI

Discussões sobre numismática que não se enquadrem nos restantes forums

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
Pedro Leg
Reinado D.João V
Registado: domingo set 29, 2019 3:07 pm

FRAUDE CATAWIKI

#1 Mensagem por Pedro Leg » domingo abr 12, 2020 7:17 pm

Serve o presente topico para alertar os caros foristas da permeabildade do site CATAWIKI às piratagens .

De um momento para o outro, sem qualquer intervenção da minha parte, apareceu uma licitação automatica em meu nome de 111 euros numa das moedas em que tinha licitado 15 euros na semana passada.
Um licitador (nr 5151) fez subir em licitações sucessivas o preço da moeda, sendo as suas licitações cobertas automaticamente por uma "licitação automatica" que surgiu do nada, em meu nome.
Ja reclamei e aguardo a investigação e resposta da Catawiki.

HUMANIDADE - SOLIDARIEDADE - UNIDADE

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Re: FRAUDE CATAWIKI

#2 Mensagem por RubenGMelo » domingo abr 12, 2020 7:57 pm

Se licitou a semana passada como está ainda activo o leilão!?

Espero que consiga resolver a situação!
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

Pedro Leg
Reinado D.João V

#3 Mensagem por Pedro Leg » domingo abr 12, 2020 8:33 pm

RubenGMelo Escreveu:
domingo abr 12, 2020 7:57 pm
Se licitou a semana passada como está ainda activo o leilão!?

Espero que consiga resolver a situação!
Pus a licitação dia 8 (15 euros) e foi leiloada hoje. Quando fui ver, pouco antes do leilão, alguem tinha colocado uma licitação automatica de 111 euros (numa moeda que vale talvez 30 euros max). Um licitador começou a subir as paradas sempre cobertas pela "automatica".
Ja mudei os codigos de acesso e apaguei as referencias dos cartões bancarios que estavam registados na Catawiki. Isto é uma chatice :(

fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

#4 Mensagem por fernanrei » domingo abr 12, 2020 9:47 pm

Faço votos para que a situação possa ser resolvida quanto antes. É uma chamada de atenção para as vulnerabilidades que ainda vão existindo, apesar dos investimentos na segurança dos sites. :thumbupleft:
"Quod erat demonstrandum"

Numis
Reinado D.Afonso IV
Registado: domingo mai 06, 2007 9:59 am

#5 Mensagem por Numis » domingo abr 12, 2020 9:49 pm

Que tudo se resolva e serve de alerta.
Sérgio Fonseca

MCarvalho
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

#6 Mensagem por MCarvalho » domingo abr 12, 2020 10:28 pm

O importante é ter já cancelado qualquer acesso.
É complicado porque é difícil demonstrar se o resgate da conta veio de dentro, ou de fora. Mas aguarde-se pelas explicações.
MCarvalho

Pedro Leg
Reinado D.João V

#7 Mensagem por Pedro Leg » domingo abr 12, 2020 11:28 pm

Eu penso que a Catawiki pode ver o IP do computador a partir do qual foi feita a marosca.

So eu tenho acesso ao meu computador, fica pois excluida uma qualquer licitação feita através do meu IP por parte de alguem da casa, até porque a minha cadela, apesar de muito inteligente, não se entende com a informatica.

Se a licitação fraudulenta foi feita a partir do exterior, pergunto-me como é que é possivel que tenham tido acesso à minha conta. Se foi feita a partir do proprio sistema da Catawiki...credo, cruzes, canhoto, aquilo é que está uma casa bem governada !

Estive a lêr na Catawiki o que fazer em caso de intrusão na conta, pelos vistos não devo ser o primeiro. Diz a Catawiki que o recibo continua valido até apresentarmos prova de queixa na Policia. Pequeno hic : estou no estrangeiro e não sei se a Policia francesa vai aceitar a queixa por causa de tão pouco e estando a minha conta Catawiki sediada em Portugal.

De qualquer das maneiras, não vou pagar como é obvio. Se a Catawiki injustamente me banir, sabem que perdem um bom cliente. Tenho fé que eles vão descobrir o que se passou ; fico é apreensivo com o facto de estas coisas poderem acontecer.

alpinojuan
Reinado D.Maria I
Registado: sexta jun 07, 2019 10:03 pm

#8 Mensagem por alpinojuan » segunda abr 13, 2020 8:49 am

Caro Pedro

Você é um homem azarado :D

Primeiro com uma moeda falsa/restaurada que foi para certificar (se não me falha a memória)... agora isto, opá é melhor ir falar com algum lançador de búzios :erofl: :erofl: :erofl:

Agora fora de brincadeira, que a intenção era faze-lo rir e não acredito nessas coisas, espero que a situação se resolva rapidamente, não sou utilizador do referido site mas fica o aviso.

Boa sorte

Cordialmente
Juan Santos

Pedro Leg
Reinado D.João V

#9 Mensagem por Pedro Leg » segunda abr 13, 2020 3:14 pm

alpinojuan Escreveu:
segunda abr 13, 2020 8:49 am
Caro Pedro

Você é um homem azarado :D

Primeiro com uma moeda falsa/restaurada que foi para certificar (se não me falha a memória)... agora isto, opá é melhor ir falar com algum lançador de búzios :erofl: :erofl: :erofl:

Agora fora de brincadeira, que a intenção era faze-lo rir e não acredito nessas coisas, espero que a situação se resolva rapidamente, não sou utilizador do referido site mas fica o aviso.

Boa sorte

Cordialmente
Juan Santos
Ola Juan,

Eu acredito em "coisas" ; sou um homem mistico ... vou mesmo consultar uma bruxa :biglaugh:

A Catawiki ja me respondeu ; diz-me para ir à Policia apresentar queixa e é o que vou fazer.
Penso que a aldrabice possa ter sido feita a partir do interior pois nunca recebi o email de aviso que nos é enviado sempre que fazemos uma licitação automatica. Se um intruso externo tivesse entrado na minha conta e feito no meu lugar uma licitação automatica, eu teria de qualquer maneira recebido um email de aviso da parte da Catawiki, o que não aconteceu.
Ja solicitei ao caro Emerson (o referente da Catawiki) que encaminhasse a minha reclamação para a sua hierarquia.
Obrigado ;)
Cordialmente

Lipe
Senhor Escudo da I República
Registado: terça out 01, 2019 10:52 am

#10 Mensagem por Lipe » sexta abr 17, 2020 10:47 am

Bom dia, por onde andará o representante da Catawiki em Portugal??? Costuma vir aqui fazer publicidade ao site e a algumas moedas, também lhe ficaria bem dizer alguma coisa sobre este assunto...

Responder

Voltar para “Numismática em geral”