IPHAN

Discussões sobre numismática que não se enquadrem nos restantes forums

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
LSalema
Reinado D.António
Registado: quarta mai 09, 2018 1:16 am

Re: IPHAN

#11 Mensagem por LSalema » terça mai 07, 2019 8:09 pm

silvio2 Escreveu:Caro Lincoln, "encontrei" por acaso, um Tópico já antigo (... com quase 10 anos), onde o assunto IPHAN
(e também, o "mau funcionamento dos correios brasileiros") já era motivo de indignação ... :angry:
Ora, veja aqui Imagem viewtopic.php?f=51&t=36193
Prezado Silvio, boa tarde.
Dei uma lida neste tópico :thumbupleft: , não tenho tido problemas em receber moedas do exterior, inclusive teve uma compra que fiz na Eslovênia e segundo o vendedor o seu funcionário postou a carta por envio simples, quando era para ser registrado, depois de um mês ele me reembolsou o valor integral porque a carta não tinha chegado, depois de mais um mês, ou seja, dois meses que tinha saído da Eslovênia a carta chegou em perfeitas condições, entrei em contato com o mesmo para reembolsá-lo menos o valor do registro, no final tudo acabou bem. Quanto as cartas vinda de Portugal com moedas nunca tive problemas, todas elas enviadas por "Correio Verde". :thumbs:
PS.: O meu problema com o IPHAN é quando eu envio moedas do Brasil para outro país, chega na alfandega é devolvida, enviei 21 moedas para Rússia (estava muito bem embalado) foi devolvida, outra enviei para Aústria, também foi devolvida, 11 moedas, e teve uma para Portugal, cerca dê 90 moedas, essa nem na alfandega chegou, foi extraviada, ou seja roubada. Quando envio até cinco moedas todas passam pelo alfandega sem problemas. A partir de agora, irei embrulhar no final com papel alumínio.

Cumprimentos,
Lincoln Salema
Rio de Janeiro, RJ - Brasil
O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro (Ec 5.10a)
https://www.delcampe.net/en_GB/collecta ... incoln2307
http://lsalema-sdumont.blogspot.com/

[Noob Saibot]
Reinado D.Maria II
Registado: quinta mar 14, 2013 7:35 pm

#12 Mensagem por [Noob Saibot] » quinta jun 11, 2020 6:07 pm

Olá, isso de papel alumínio é um mito. Seria muito fácil transportar droga e outros produtos se fosse verdade.

[Noob Saibot]
Reinado D.Maria II
Registado: quinta mar 14, 2013 7:35 pm

#13 Mensagem por [Noob Saibot] » quinta jun 11, 2020 6:08 pm

Aproveitando que o tópico foi ressussitado, será que o Iphan ainda está exigindo o preenchimento do formulário?

LSalema
Reinado D.António

#14 Mensagem por LSalema » quinta jun 11, 2020 7:01 pm

[Noob Saibot] Escreveu:
quinta jun 11, 2020 6:07 pm
Olá, isso de papel alumínio é um mito. Seria muito fácil transportar droga e outros produtos se fosse verdade.
Concordo, porque já enviei moedas muito bem embrulhadas com papel alumínio e foram devolvidas.
Cumprimentos,
Lincoln Salema

km#29
Reinado D.Manuel II
Registado: sexta jun 19, 2020 11:23 am

#15 Mensagem por km#29 » segunda jul 06, 2020 7:55 pm

LSalema Escreveu:
sexta mai 03, 2019 4:15 am
Boa noite.
O envio de moedas do Brasil para o exterior é muito complicado, é necessário preencher um formulário do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) chamado de "Formulário DSBC" neste formulário é necessário preencher informações detalhadas da moeda e também inserir uma imagem tamanho 15x15, ou seja, imagina se for enviar 30 moedas tendo que preencher 30 formulários para cada moeda. Estou colocando este assunto aqui com objetivo de encontrar algum amigo do Brasil que saiba um jeito mais fácil de enviar as benditas moedas para fora do Brasil.
Já tive alguns envios devolvidos porque não usei o formulário do IPHAN conforme explicado acima, o que fazer?
Não só moedas. Minha mãe passou por uma burocracia infernal par enviar um quadro, de autoria dela, por ela criado e pintado, como presente para uma amiga em Portugal...

km#29
Reinado D.Manuel II

#16 Mensagem por km#29 » segunda jul 06, 2020 7:58 pm

LSalema Escreveu:
terça mai 07, 2019 8:09 pm
silvio2 Escreveu:Caro Lincoln, "encontrei" por acaso, um Tópico já antigo (... com quase 10 anos), onde o assunto IPHAN
(e também, o "mau funcionamento dos correios brasileiros") já era motivo de indignação ... :angry:
Dei uma lida neste tópico :thumbupleft: , não tenho tido problemas em receber moedas do exterior, inclusive teve uma compra que fiz na Eslovênia e segundo o vendedor o seu funcionário postou a carta por envio simples, quando era para ser registrado, depois de um mês ele me reembolsou o valor integral porque a carta não tinha chegado, depois de mais um mês, ou seja, dois meses que tinha saído da Eslovênia a carta chegou em perfeitas condições, entrei em contato com o mesmo para reembolsá-lo menos o valor do registro, no final tudo acabou bem.
Aproveitando o ensejo, tenho ouvido reclamações que moedas de prata vindas do exterior estão sendo retidas pelos correios.
Um colega diz ter três compras paradas.

Alguém sabe algo sobre isso?

Grato

Julio

LSalema
Reinado D.António

#17 Mensagem por LSalema » terça jul 07, 2020 3:43 am

km#29 Escreveu:
segunda jul 06, 2020 7:58 pm
LSalema Escreveu:
Dei uma lida neste tópico :thumbupleft: , não tenho tido problemas em receber moedas do exterior, inclusive teve uma compra que fiz na Eslovênia e segundo o vendedor o seu funcionário postou a carta por envio simples, quando era para ser registrado, depois de um mês ele me reembolsou o valor integral porque a carta não tinha chegado, depois de mais um mês, ou seja, dois meses que tinha saído da Eslovênia a carta chegou em perfeitas condições, entrei em contato com o mesmo para reembolsá-lo menos o valor do registro, no final tudo acabou bem.
Aproveitando o ensejo, tenho ouvido reclamações que moedas de prata vindas do exterior estão sendo retidas pelos correios.

Grato

Julio
Ola, Julio.

Minha situação é diferente, foi enviado para mim de Portugal (02/06/20) e Israel (14/06/20) diversas moedas, e essas cartas ainda não deram entrada no Brasil, isso nunca aconteceu...será que foram extraviadas, ou é problema da pandemia?
Cumprimentos,
Lincoln Salema

km#29
Reinado D.Manuel II

#18 Mensagem por km#29 » terça jul 07, 2020 11:02 am

LSalema Escreveu:
terça jul 07, 2020 3:43 am
km#29 Escreveu:
segunda jul 06, 2020 7:58 pm
LSalema Escreveu:

Grato

Julio
Ola, Julio.

Minha situação é diferente, foi enviado para mim de Portugal (02/06/20) e Israel (14/06/20) diversas moedas, e essas cartas ainda não deram entrada no Brasil, isso nunca aconteceu...será que foram extraviadas, ou é problema da pandemia?
Oi,

Não sei, geralmente é rápido para chegar aqui. Mas nossos correios estão em um nível de incompetência sem limites.
Eu mesmo recebi uma encomenda de Israel mês passado, que troquei via Numista, incluindo uma moeda de prata (o que me leva a crer que o problema que citei é referente à moedas compradas). Foram poucos dias para chegar no Brasil e um mês em Curitiba.
Até aí normal, mas o estranho foi que um dia pela manhã ela estava parada em Curitiba (pelo rastreamento do site) e na hora do almoço sendo entregue. Também aconteceu com encomendas internas. Ou Seja, o rastreamento é inútil.

Agora, a receita é esperta para cobrar a taxa de importação quando chega aqui, então sugiro que veja com a empresa que fez o envio de lá p/ cá, mas não duvido que estejam paradas esperando a boa vontade de alguém para colocar no sistema.

LSalema
Reinado D.António

#19 Mensagem por LSalema » quarta jul 08, 2020 8:01 pm

Olá,

A carta de Israel apareceu, ou seja, foi recebida pelos Correios, hoje fiz pagamento do despacho postal. A de Portugal até agora nada, essa tem moedas de prata...
Cumprimentos,
Lincoln Salema

Responder

Voltar para “Numismática em geral”