D. Pedro PR V Réis 1677 AG07.02 Bela

Moderadores: RuiAMF, Moderador de Honra

Mensagem
Autor
Monge
Reinado D.Afonso II
Registado: quinta abr 26, 2012 10:59 pm

Re: D. Pedro PR V Réis 1677 AG07.02 Bela

#11 Mensagem por Monge » sábado jul 18, 2020 9:05 pm

Mais uma em que não tenho permissão para ver as imagens

numisiuris
Reinado D.Sancho I
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

#12 Mensagem por numisiuris » domingo jul 19, 2020 12:45 am

A música dizia que o Béla Lugosi já tinha morrido. Deve ter sido do desgaste. Ou da aldrabice. Ainda há uns dias houve uma discussão no facebook sobre um indivíduo que fazia certificações caseiras e dava ms's a moedas com pancadas no bordo. Façam um favor à humanidade numismática, deixem de atribuir estados de conservação inflaccionados para vender moedas. Quanto a esta, desculpem lá a franqueza, é uma variante vulgar, de uma data vulgar e com uma cunhagem mais descentrada que o peso do evidente desgaste na atribuição do estado de conservação. Bem... a foto está boa... parabéns! Levou a vaselina, ou foi a seco?

José Almeida
Reinado D.Afonso II
Registado: quinta mar 13, 2008 1:02 am
Localização: Maia / Porto - Sócio ANP Nº 1976 & Sócio SPN Nº 3592

#13 Mensagem por José Almeida » domingo jul 19, 2020 10:41 am

numisiuris Escreveu:
domingo jul 19, 2020 12:45 am
A música dizia que o Béla Lugosi já tinha morrido. Deve ter sido do desgaste. Ou da aldrabice. Ainda há uns dias houve uma discussão no facebook sobre um indivíduo que fazia certificações caseiras e dava ms's a moedas com pancadas no bordo. Façam um favor à humanidade numismática, deixem de atribuir estados de conservação inflaccionados para vender moedas. Quanto a esta, desculpem lá a franqueza, é uma variante vulgar, de uma data vulgar e com uma cunhagem mais descentrada que o peso do evidente desgaste na atribuição do estado de conservação. Bem... a foto está boa... parabéns! Levou a vaselina, ou foi a seco?

Um bom registo da vulgaridade!

numisiuris
Reinado D.Sancho I

#14 Mensagem por numisiuris » domingo jul 19, 2020 7:55 pm

José Almeida Escreveu:
domingo jul 19, 2020 10:41 am
numisiuris Escreveu:
domingo jul 19, 2020 12:45 am

Um bom registo da vulgaridade!
Vulgar era que o caro José Almeida me apagasse a mensagem. Estou a ver que desceu do seu trono. Assim gosto mais. É mais democrático. Quanto à moeda, se a acha bela, tem que eatudar mesmo muito mais. Se não a acha bela e só escreveu que era bela por certos motivos, fica a invulgaridade registada e acredita nela quem quiser. Um bom domingo caríssimo dono do fórum! ;)

José Almeida
Reinado D.Afonso II
Registado: quinta mar 13, 2008 1:02 am
Localização: Maia / Porto - Sócio ANP Nº 1976 & Sócio SPN Nº 3592

#15 Mensagem por José Almeida » domingo jul 19, 2020 8:30 pm

Eu também acho que acredita em si quem quiser. Um bom domingo utilizador do fórum 😉

numisiuris
Reinado D.Sancho I

#16 Mensagem por numisiuris » domingo jul 19, 2020 8:47 pm

José Almeida Escreveu:
domingo jul 19, 2020 8:30 pm
Eu também acho que acredita em si quem quiser. Um bom domingo utilizador do fórum 😉
No "acreditar" há dois vectores. A fé e o conhecimento. Ainda bem que os seus argumentos no que diz respeito ao estado de conservação da moeda entroncam na fé. Essa fé, aliás, só o credibiliza perante os demais crentes. Já eu, sou agnóstico. Estou portanto livre dos cambalachos das vossas fés. Sou, como diz, um mero "utilizador do fórum". ;)

carrancho
Reinado D.Afonso VI
Registado: sexta mar 05, 2010 3:31 pm
Contacto:

#17 Mensagem por carrancho » quinta jul 23, 2020 10:55 am

numisiuris Escreveu:
domingo jul 19, 2020 8:47 pm
José Almeida Escreveu:
No "acreditar" há dois vectores. A fé e o conhecimento. Ainda bem que os seus argumentos no que diz respeito ao estado de conservação da moeda entroncam na fé. Essa fé, aliás, só o credibiliza perante os demais crentes. Já eu, sou agnóstico. Estou portanto livre dos cambalachos das vossas fés. Sou, como diz, um mero "utilizador do fórum". ;)
numisiuris Escreveu:
domingo jul 19, 2020 8:47 pm
José Almeida Escreveu:

Agora é que me desiludiste a sério com essa do agnóstico, para mim um agnóstico não passa de um Ateu covarde :)
Já eu sou crente, acredito que não existe Deus algum mas não me peçam para provar que não existe, esse ónus da prova cabe a quem acredita que existe, não aos Ateus. Ainda acredito menos quando dizem que nós fomos criados à sua imagem, que Deus seria esse que à sua imagem cria o pior parasita Terráqueo (em que me incluo)?! Mas tudo bem, ter fé não tem mal nenhum se nos dá algum conforto e desde que não prejudique terceiros. Até as Igrejas têm um papel determinante, têm muitos defeitos mas também têm muitas virtudes, no passado, presente e possivelmente no futuro vão continuar a dar algum rumo a esta cambada de parasitas.
Mas há algo que me faz mesmo muita confusão, até repugnância, é quando entre nós um parasita se auto-intitula Deus, desvaloriza tudo e todos, critica tudo e todos, e demonstra a sua superioridade com um "é assim porque eu digo e eu é que sei".

Um abraço a todos, aproveitem o tempo para ir à praia descansar a vista ( e o resto da cabeça) das moedas metendo os olhos noutras preciosidades, se mais não for possível. :thumbupleft:
Um abraço,
Carrancho

Meus leilões em http://megaleiloes.pt/leiloes-de-Carrancho
Minha colecção de Ceitis no Museu da Moeda: https://sites.google.com/site/numismati ... a_moeda/mc

Responder

Voltar para “D. Pedro Príncipe Regente”