Ebay

Sites e programas relacionados com a numismática

Moderador: Moderador de Honra

Responder
Mensagem
Autor
brizidaviana
Reinado D.José
Registado: terça nov 30, 2004 12:15 am

Ebay

#1 Mensagem por brizidaviana » quinta fev 11, 2021 11:16 am

O que safa o ebay é ter muitas vendas a nível mundial, pois pelo modo de negocios deles apenas beneficia o vendedor.
Pois passo a explicar, estava a ganhar um lote de moedas e como não era o valor que o vendedor pretendia ele simplesmente fechou o leilão e cancelou todas as licitações.
Mas se agora eu fizer uma licitação e se quiser cancelar, não posso, tenho que honrar a licitação se por ventura não pagar terei penalizações coimas e afins.

Cá estamos!

wolfzulo
Escudinho da II República
Registado: terça fev 09, 2021 9:20 am

Re: Ebay

#2 Mensagem por wolfzulo » quinta fev 11, 2021 5:49 pm

So para esclarecer
Sou vendedor no eBay e nao é bem como se pensa
Uma vez que haja uma licitaçao, o negocio nao pode ser apagado, apena no final podemos cancelar a venda, ou o comprador a compra, mas ficara em aberto a aribuicao do feedbeck, logo se nao houver razoes validas ou mutuo acordo das partes, podera dar origem a feedbeck negativos.

é permitido na intruduçao de um leilao establecer um preço minimo de venda, neste caso paga se uma soma ao eBay

Licitaçoes anuladas, ja tive algumas; nao sei como nem acho bem, mas apenas recebia um email alertando me o facto

A forma de pagamento mais usada e infelizmente a mais facil e rapida: PayPal. Vale a pena para valores acima de 5€ para terem uma ideia se eu vendo uma moeda no valor de 1€ + 1,65€ para o envio, depois de pagar comissoes ao eBay e ao PayPal e o envio de 1,65€, posso ganhar apenas metade do valor da moeda ( ja me aconteceu 0,44€).
Por isso vendo apenas para melhorar e minha coleçao

mds67
Reinado D.Manuel II
Registado: quarta abr 02, 2014 3:23 pm

#3 Mensagem por mds67 » sexta fev 12, 2021 8:48 pm

No ebay dá para fazer Bid Retractions (não sei a tradução correta em português), em que podemos alegar por exemplo que colocamos a quantidade correta (já me aconteceu e anulei a licitação).

Se quiserem posto o link direto do eBay.
Cumprimentos,
Manuel Silva.
▒▒▒▒░░░░░░░

onlion
Reinado D.Pedro V
Registado: segunda mar 06, 2017 3:30 pm

#4 Mensagem por onlion » sexta fev 12, 2021 9:21 pm

mds67 Escreveu:
sexta fev 12, 2021 8:48 pm
No ebay dá para fazer Bid Retractions (não sei a tradução correta em português), em que podemos alegar por exemplo que colocamos a quantidade correta (já me aconteceu e anulei a licitação).

Se quiserem posto o link direto do eBay.
Correctíssimo!

Uso o Ebay há mais de 15 anos como vendedor e comprador e já me aconteceu ter-me enganado. Bid retraction, justificar e está feito!

Responder

Voltar para “Sites e Programas”