Moderadores: RuiAMF, Moderador de Honra
A dificuldade que tem tido em encontrar informação relativa ao assunto em referência já é sinónimo de raridade das respectivas moedas, mas será que há procura e interesse nesse tipo de numismas?ramgu2005 Escreveu:Alguém sabe o grau de raridade em encontrar uma peça dessa recunhada sobre outra? Não consigo achar nda nas literaturas que possuo...
No Brasil a procura por peças recunhadas é enorme, muitas tem um grande "plus" no valor em relação a moeda cunhada em disco próprio...fernanrei Escreveu:A dificuldade que tem tido em encontrar informação relativa ao assunto em referência já é sinónimo de raridade das respectivas moedas, mas será que há procura e interesse nesse tipo de numismas?ramgu2005 Escreveu:Alguém sabe o grau de raridade em encontrar uma peça dessa recunhada sobre outra? Não consigo achar nda nas literaturas que possuo...
Acredito piamente no que diz porque uma moeda recunhada é de si um pormenor muito interessante, tanto pela pertinência do numisma como pelas razões da recuhagem.ramgu2005 Escreveu:No Brasil a procura por peças recunhadas é enorme, muitas tem um grande "plus" no valor em relação a moeda cunhada em disco próprio...fernanrei Escreveu:A dificuldade que tem tido em encontrar informação relativa ao assunto em referência já é sinónimo de raridade das respectivas moedas, mas será que há procura e interesse nesse tipo de numismas?ramgu2005 Escreveu:Alguém sabe o grau de raridade em encontrar uma peça dessa recunhada sobre outra? Não consigo achar nda nas literaturas que possuo...
No catálogo Alberto Gomes vem referenciada como variante esta recunhagem nas moedas de 3 vinténs de D. João P.R. sobre exemplares de D. Maria I e valoriza-as um pouco em relação às não recunhadas. Eu possuo dois exemplares. Nos 6 vinténs não vem referenciado, mas também tenho uma em meu poder.ramgu2005 Escreveu:Alguém sabe o grau de raridade em encontrar uma peça dessa recunhada sobre outra? Não consigo achar nda nas literaturas que possuo...