Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: segunda nov 19, 2018 7:22 pm

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sábado set 15, 2018 2:42 am 
Desligado
Sou só um euro caloiro

Registado: sexta ago 17, 2018 1:44 am
Boa noite,

Agradeço desde já a todos os que disponibilizarem um pouco do seu tempo para me esclarecer uma dúvida.

Tenho algumas moedas comemorativas de 2 euros, tanto nacionais como internacionais. Apesar de não saber o seu valor em concreto, gostaria de saber se existe algum site onde possa ser possível, não a 100% de exatidão, mas o valor que estas moedas podem vir a ter.

Outra questão: Caso queira vender as moedas, um colega de trabalho mencionou-me que basta ir à casa da moeda que eles trocam pelo valor que as moedas valem, e não pelo seu valor facial.
Fiquei um pouco confuso pois não me parece assim tão simples. Alguém pode esclarecer-me?

Grato desde já pela ajuda!

Um abraço

MensagemEnviado: sábado set 15, 2018 8:25 am 
Desligado
Reinado D.Afonso III

Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
RodrigoCorreia Escreveu:
Boa noite,

Agradeço desde já a todos os que disponibilizarem um pouco do seu tempo para me esclarecer uma dúvida.

Tenho algumas moedas comemorativas de 2 euros, tanto nacionais como internacionais. Apesar de não saber o seu valor em concreto, gostaria de saber se existe algum site onde possa ser possível, não a 100% de exatidão, mas o valor que estas moedas podem vir a ter.

Outra questão: Caso queira vender as moedas, um colega de trabalho mencionou-me que basta ir à casa da moeda que eles trocam pelo valor que as moedas valem, e não pelo seu valor facial.
Fiquei um pouco confuso pois não me parece assim tão simples. Alguém pode esclarecer-me?

Grato desde já pela ajuda!

Um abraço

Caro Rodrigo
Em relação à primeira questão que coloca, existe este site Imagem https://www.euro-coins.tv/ que, dia a dia apresenta o preço médio a que as moedas aparecem à venda na Internet (nas lojas online, em leilões, em catálogos de vendedores, etc.) e que é um bom indicador (uma referência e nada mais …) dos preços que
se praticam “por essa Europa fora”.
Mas, atenção ao pormenor, muito importante - estes preços referem-se a moedas novas, não circuladas.

Quanto à segunda questão, acha que faria algum sentido uma situação dessas? Claro que não …
A Casa da Moeda, apenas fabrica e vende … não compra moedas.

Espero ter contribuído para ajudar a esclarecer as suas dúvidas …
:beer:

MensagemEnviado: sábado set 15, 2018 2:12 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
Exatamente, tudo dito, aliás era muito bom se assim fosse...

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited