Caro LSalema,
Sobre a borda, parece ser diferente sim, a sua imagem deixa crer que a de cima é a 2009 Legenda 2 da imagem abaixo, e a de baixo a 2010 Legenda 1, da imagem abaixo, mas se não bater pode ser uma nova legenda. Já que pode ver com lupa, qual sua opinião ?
Sobre as estrelas borradas, é algo da cunhagem, até é algo que ví relacionado com bordas diferentes, mas precisa de mais observação.
Agora, eu notei em 2018 também diferenças no reverso. Como nas de 1 Real elas estão bem sutis, mas nas de 50 centavos o "RIO BRANCO" parece um bom ponto de analisar. O "RIO BRANCO" parece ter espaçamentos diferentes da linha superior e do ombro nas que ví, e na sua imagem parecem estar diferentes alí também. Creio que com uma lupa pode avaliar melhor os espaços. Uma sugestão é scanear a 2400 DPI as moedas só no pedaço do "RIO BRANCO" e os pontos a sua volta, assim ampliada se percebe mais essa diferença.
Em 2018 as moedas ao que parece tiveram uma cunhagem com vários pontos diferentes, se forem igualmente comuns em raridade, é uma curiosidade, mas eu sempre tento guardar umas de cada tipo, pois não sei como ficarão em alguns anos. Como as moedas do Real que valorizaram, essas podem cair na graça dos colecionadores, e crescerem no interesse, e aí já tenho as minhas.
Abraços e aos que gostam, boa caça !
Rogério