Arnaldo Brandão

Livros, revistas, folhetos e restantes artigos relacionados com a Numismática, Notafilia e outros tipos de coleccionismo

Moderador: Moderador de Honra

Responder
Mensagem
Autor
DPereira
Senhor Escudo da I República
Registado: terça jan 22, 2019 7:00 pm

Arnaldo Brandão

#1 Mensagem por DPereira » terça abr 30, 2019 11:54 am

Na sequência de expandir a minha biblioteca numismática, adquiri um excelente livro cujo o título é " Numismólogos contemporâneos e a sua actividade cultural", um excelente livro que, que podemos referir uma espécie de catálogo ou índice de obras e artigos numismáticos publicados em Portugal, o que torna este livro uma espécie de março na construção da numismática em Portugal e ilustra as dificuldades da época, em que os poucos numismatas portugueses tinha em aceder a diversos conhecimento.
O que eu queria perguntar e se é Normal o livro não estar numerado e sem a assinatura do autor,bem se existem mais obras deste autor?
Cumprimentos David Pereira.

numisiuris
Reinado D.Afonso II
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: Arnaldo Brandão

#2 Mensagem por numisiuris » terça abr 30, 2019 12:55 pm

O nome do autor é Arnaldo Brazão e não Brandão. Tem muita obra numismática. Essa é a maior e melhor obra dele. Mas recordo-me também de um bom artigo sobre a moeda de sola em que enseja a tese a que Vitor Almeida mais tarde viria a aderir, por exemplo. Quanto às características do livro, estou longe dele neste momento.

DPereira
Senhor Escudo da I República
Registado: terça jan 22, 2019 7:00 pm

Re: Arnaldo Brandão

#3 Mensagem por DPereira » terça abr 30, 2019 1:35 pm

Exatamente, o autor é Arnaldo Brasão, foi a escrita inteligente que me tramou.Devo dizer que esta obra é de facto muito bem realizada.
Cumprimentos David Pereira

Responder

Voltar para “Bibliografia”