Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: quarta jun 19, 2019 5:49 am

Hora UTC




Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sexta jun 14, 2019 3:16 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso II
Avatar do Utilizador

Registado: quinta jun 16, 2011 5:05 pm
Mensagens: 2092
Localização: Pernambuco, Brasil
Olá, saudações a todos.

Apresento mais uma moedinha que não chega a rara, mas, com um EC muito pouco visto. Embora cerceada, ainda é possível visualizar o ano da cunhagem, bem como diversos outros detalhes. Pelo que pude pesquisar é a do tipo "gola plana", prata, e pesa 6,8 gramas. Espero que gostem, e se possível podem acrescentar mais algum dado que me escapou, ou mesmo alguma correção, que ficarei muito grato.

Anexo:
DSCN3737 - Cópia.JPG

Anexo:
DSCN3738 - Cópia.JPG

Anexo:
DSCN3738 - Cópia (2).JPG


Visitas e comentários sempre bem vindos.

Gomes.


Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.


Topo
   
MensagemEnviado: sexta jun 14, 2019 11:02 pm 
Desligado
Reinado D.Sancho I
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Mensagens: 2610
Localização: Leiria (Distrito)
Imagem
(fonte: https://www.monnaies-royales-francaises ... IMOGES.htm)

Caro José Gomes, pelo que pude averiguar (nas minhas pesquisas na Net), estou com "algumas dúvidas"
se a sua moeda não será "falsa de época" pelo facto de notar algumas diferenças em relação ao exemplar original (supostamente) acima postado e pela semelhança com as imagens (de falsas, do atelier de LIMOGES) do seguinte "link" Imagem http://www.snl87.fr/faussesmonnaies.htm

Também o "link" seguinte remete para a imagem de uma "falsa de época" muito semelhante à sua. Ora veja, aqui Imagem https://www.cgbfr.com/henri-iii-demi-fr ... 109,a.html

Gostaria de saber a opinião do Amigo, sobre "as minhas dúvidas" ... :thumbs:

_________________
Cumprimentos,
Sílvio Silva


Topo
   
MensagemEnviado: sábado jun 15, 2019 12:11 am 
Desligado
Reinado D.Afonso II
Avatar do Utilizador

Registado: quinta jun 16, 2011 5:05 pm
Mensagens: 2092
Localização: Pernambuco, Brasil
silvio2 Escreveu:
Imagem
(fonte: https://www.monnaies-royales-francaises ... IMOGES.htm)

Caro José Gomes, pelo que pude averiguar (nas minhas pesquisas na Net), estou com "algumas dúvidas"
se a sua moeda não será "falsa de época" pelo facto de notar algumas diferenças em relação ao exemplar original (supostamente) acima postado e pela semelhança com as imagens (de falsas, do atelier de LIMOGES) do seguinte "link" Imagem http://www.snl87.fr/faussesmonnaies.htm

Também o "link" seguinte remete para a imagem de uma "falsa de época" muito semelhante à sua. Ora veja, aqui Imagem https://www.cgbfr.com/henri-iii-demi-fr ... 109,a.html

Gostaria de saber a opinião do Amigo, sobre "as minhas dúvidas" ... :thumbs:


Olá Sílvio, boa noite.

Sim, concordo. A moeda deveria ser de prata, mas, não tenho certeza absoluta do que é. Penso que a moeda é de estanho, pela cor azulada, as suas dúvidas são procedentes.

Nos sites que você aponta, vou aprofundar a minha pesquisa.

Muito obrigado.


Topo
   
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 

Hora UTC


Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal