Anuário de numismática 2019

Discussões sobre numismática que não se enquadrem nos restantes forums

Moderador: Moderador de Honra

Responder
Mensagem
Autor
Iko
Senhor Escudo da I República
Registado: terça mai 30, 2017 12:10 pm

Anuário de numismática 2019

#1 Mensagem por Iko » segunda set 30, 2019 11:17 am

Boas!!
Gostava de comprar um anuário, mas qdo faço pesquisas, nao sei bem o que comprar.
O que que vc sugerem? E que aspecto é que eu devo ter em conta na compra de um?
Só faco coleção de moedas de 2euros comemoraticas e moedas comemorativas portuguesas correntes
Cumprimentos
Última edição por Iko em sábado out 12, 2019 10:46 am, editado 1 vez no total.

silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm

Re: Anuário de numismática

#2 Mensagem por silvio2 » segunda set 30, 2019 12:24 pm

Imagem

Caro Frederico, estes são os catálogos/preçários mais conhecidos e que, na generalidade, correspondem satisfatoriamente ao que procura. É só uma questão de escolha ... ;)
Cumprimentos,
Sílvio Silva

Iko

Re: Anuário de numismática 2019

#3 Mensagem por Iko » sábado out 12, 2019 10:45 am

@silvio2 Ja agora visto ter mais experiência do que eu, qual deste escolhiria? Ou sugeria visto que nao tenho muita experiência, nao saberia o que escolher.

amistade
Reinado D.João II
Registado: quarta mai 27, 2009 9:33 pm

#4 Mensagem por amistade » sábado out 12, 2019 12:20 pm

Quanto a mim quase todos os anuários dizem a mesma ''coisa'
Apenas diferem no preço das moedas e notas,embora a diferença de anuário para anuário não seja muito significativa
Porem para mim esses preços que veem nos anuários são só um guia
O verdadeiro preço das moedas e notas será aquele que é estipolado entre o vendedor e o comprador
O negócio só será bom quando é do agrado de ambos
Cumprimentos

AMISTADE

alpinojuan
Reinado D.Luís
Registado: sexta jun 07, 2019 10:03 pm

#5 Mensagem por alpinojuan » sábado out 12, 2019 3:45 pm

Boas amigos

Se me permitem, vou dar a minha opinião.
Sou novato e no início deste ano "tive" que comprar um destes livros, e as mesmas dúvidas me surgiram, estive 20 anos parados por isso fui obrigado a comprar para me atualizar.
Acabei por comprar os dois das pontas, mas comprei um de cada vez. Comprei primeiramente o do Reinaldo Silva (foto à direita, cinzento) e depois comprei o anuário (amarelo).
O Reinaldo Silva é um livro em tudo melhor, pois tem orientações de preços até soberba enquanto que o anuário não, também tem fotos a cores das moedas enquanto que o anuário não, e acima de tudo tem a quantidade de moeda cunhada, que para mim é interessante/importante para perceber as cotações e o anuário não. Posto isto o Reinaldo Silva é melhor em tudo na minha opinião, contudo o anuário é muito mais pequeno/portatil para levar para qualquer lado, reparei com estes meses de uso, que o anuário tem preços em geral mais baixos que o Reinaldo, por isso tenho os dois:

-Reinaldo Silva para ter em casa e para ver cunhagens e outras coisas, (na minha opinião mais fácil de manusear)
-Anuário (amarelo) para levar para feiras (pois tem os preços mais baixos e sempre podemos puxar para baixo, mas os vendedores tem versões com preços mais caros, por isso a argumentação fica difícil) e principalmente para tomar nota do que já tenho (risco mesmo o livro)

A querer comprar apenas um, aconselho o Reinaldo Silva pelas razões que citei, esta é apenas a minha opinião, sendo que as razões que invoco podem não ser importantes para outros usuários.

Deixo fotos, que propositadamente escolhi de uma série em que os preços até são muito parecidos, pois acho que os preços não devem ser o principal motivo de escolha.

Termino dizendo que não tenho qualquer ligação a nenhum dos livros e é apenas a minha opinião, de quem teve que re-iniciar e se deparou com as mesmas dúvidas.

Espero não ter criado mais dúvidas mas sim ajudado a escolher, seja ela qual for a escolha.

Cordialmente
Juan Santos
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cordialmente
Juan Santos

silvio2

#6 Mensagem por silvio2 » sábado out 12, 2019 7:49 pm

Iko Escreveu:
sábado out 12, 2019 10:45 am
@silvio2 Ja agora visto ter mais experiência do que eu, qual deste escolhiria? Ou sugeria visto que nao tenho muita experiência, nao saberia o que escolher.
alpinojuan Escreveu:
sábado out 12, 2019 3:45 pm
Boas amigos

Sou novato e no início deste ano "tive" que comprar um destes livros, e as mesmas dúvidas me surgiram, estive 20 anos parados por isso fui obrigado a comprar para me atualizar.
Acabei por comprar os dois das pontas, mas comprei um de cada vez. Comprei primeiramente o do Reinaldo Silva (foto à direita, cinzento) e depois comprei o anuário (amarelo).
O Reinaldo Silva é um livro em tudo melhor, pois tem orientações de preços até soberba enquanto que o anuário não, também tem fotos a cores das moedas enquanto que o anuário não, e acima de tudo tem a quantidade de moeda cunhada, que para mim é interessante/importante para perceber as cotações e o anuário não. Posto isto o Reinaldo Silva é melhor em tudo na minha opinião, contudo o anuário é muito mais pequeno/portatil para levar para qualquer lado, reparei com estes meses de uso, que o anuário tem preços em geral mais baixos que o Reinaldo, por isso tenho os dois:

-Reinaldo Silva para ter em casa e para ver cunhagens e outras coisas, (na minha opinião mais fácil de manusear)
-Anuário (amarelo) para levar para feiras (pois tem os preços mais baixos e sempre podemos puxar para baixo, mas os vendedores tem versões com preços mais caros, por isso a argumentação fica difícil) e principalmente para tomar nota do que já tenho (risco mesmo o livro)

A querer comprar apenas um, aconselho o Reinaldo Silva pelas razões que citei, esta é apenas a minha opinião, sendo que as razões que invoco podem não ser importantes para outros usuários.

Deixo fotos, que propositadamente escolhi de uma série em que os preços até são muito parecidos, pois acho que os preços não devem ser o principal motivo de escolha.

Termino dizendo que não tenho qualquer ligação a nenhum dos livros e é apenas a minha opinião, de quem teve que re-iniciar e se deparou com as mesmas dúvidas.

Espero não ter criado mais dúvidas mas sim ajudado a escolher, seja ela qual for a escolha.

Cordialmente
Juan Santos
Agradeço ao Amigo Juan ter dado a "resposta que eu iria dar ..." :D
Concordo e subscrevo tudo o que ele afirma. :signhere:
Obrigado. :thumbupleft:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

alpinojuan
Reinado D.Luís
Registado: sexta jun 07, 2019 10:03 pm

#7 Mensagem por alpinojuan » sábado out 12, 2019 8:26 pm

Desculpe por me meter amigo Sílvio

Estou a tentar ser mais participativo, e aqui podia ser útil, pois noutros temas estou muito verde e o meu contributo é nulo.

Espero não ter confundido mais, porque por vezes a escrita não me sai como queria.

Cordialmente
Juan Santos
Cordialmente
Juan Santos

silvio2

#8 Mensagem por silvio2 » sábado out 12, 2019 8:39 pm

alpinojuan Escreveu:
sábado out 12, 2019 8:26 pm
Desculpe por me meter amigo Sílvio

Estou a tentar ser mais participativo, e aqui podia ser útil, pois noutros temas estou muito verde e o meu contributo é nulo.

Espero não ter confundido mais, porque por vezes a escrita não me sai como queria.

Cordialmente
Juan Santos
Sempre humilde ... sempre modesto! :D
Amigo Juan, estamos cá "todos" pelo mesmo fim que é, no fundo, aprender e partilhar experiências e conhecimentos, uns com os outros. Por isso, todas as participações são bem vindas ... :thumbupleft:
Abraço. :beer:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

Iko

#9 Mensagem por Iko » sábado out 12, 2019 9:49 pm

Muito obrigado aos dois Sílvio, Juan. Acredita ajudaram-me bastante. Agora é só comprar!!
Ja agora se me souberem responder esse livros tem cotacao para comemorativas de acabamento normal ou ou so para bnc e proof?

Numis
Reinado D.Fernando
Registado: domingo mai 06, 2007 9:59 am

#10 Mensagem por Numis » sábado out 12, 2019 11:36 pm

alpinojuan Escreveu:
sábado out 12, 2019 3:45 pm
Boas amigos

Cordialmente
Juan Santos
Concordo inteiramente, apesar de habitualmente comprar o anuário ( o amarelo) precisamente para o poder levar e riscar o que vou comprando e também para regatear os preços.
As minhas moedas Atualizado 20/09/2018

https://drive.google.com/file/d/1ICuDLo ... p=drivesdk

Responder

Voltar para “Numismática em geral”