Espanha - Guerra Civil

Moderadores: Netfobia, Moderador de Honra

Mensagem
Autor
José Alves
Reinado D.Filipe III
Registado: sábado nov 06, 2004 2:27 am
Contacto:

#11 Mensagem por José Alves » sexta set 16, 2005 8:01 pm

fzpinto Escreveu:esta moeda só custa 15¤ nova em espanha,nao é nada do outro mundo.
Tenho a certeza que o objectivo do amigo Matos foi única e simplesmente mostrar um bonito exemplar que na realidade o é independente da cotação que a mesma possa ter, bem como a sua história dado que é uma pessoa que não vende uma moeda e o senhor Pinto marimbou-se para o gesto e entrou a matar com a eventual cotação, talvez não saiba é que o amigo Matos certamente já sabia a cotação dela dado que é uma das pessoas que conheço com mais e melhor bibliografia e não deve ter sido por obra do acaso que foi eleito presidente de uma associação numismática.

José Rodrigo Leite Alves

jcunha
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: domingo set 04, 2005 11:00 pm

#12 Mensagem por jcunha » sexta set 16, 2005 9:05 pm

Tenho a certeza que o objectivo do amigo Matos foi única e simplesmente mostrar um bonito exemplar que na realidade o é independente da cotação que a mesma possa ter, bem como a sua história dado que é uma pessoa que não vende uma moeda e o senhor Pinto marimbou-se para o gesto e entrou a matar com a eventual cotação, talvez não saiba é que o amigo Matos certamente já sabia a cotação dela dado que é uma das pessoas que conheço com mais e melhor bibliografia e não deve ter sido por obra do acaso que foi eleito presidente de uma associação numismática.
:claps
Os meus leilões no Mega:

https://megaleiloes.pt/JCunha/loja

Martins
Reinado D.Afonso VI
Registado: terça jul 05, 2005 4:03 pm

#13 Mensagem por Martins » sexta set 16, 2005 9:10 pm

excelente moeda. :P

babbitt1930
Reinado D.Afonso V
Registado: domingo nov 07, 2004 2:08 am

#14 Mensagem por babbitt1930 » sexta set 16, 2005 9:13 pm

Concordo!. O valor de uma moeda não se mede pelo valor em ¤¤¤ que custa ou deixa de costar :( . Se um observa esta moeda (e outras muitas, eu diria que tudas em maior ou menor grau) há muitos caracteres no desenho da mesma que despertam a nossa curiosidade histórica e de aprendizagem. E se ademas está tão bonita como ésta é sempre um prazer para a vista. :)

fzpinto
Reinado D.Luís
Registado: sexta nov 05, 2004 11:01 pm

#15 Mensagem por fzpinto » sábado set 17, 2005 6:05 pm

pronto,vou ter de dizer que é bonita,está bém assim?grande moeda,sim senhor,excelente exemplar.

o que vale para pres,é bom, o que nao vale engraxa :bat:

babbitt1930
Reinado D.Afonso V

#16 Mensagem por babbitt1930 » sábado set 17, 2005 9:18 pm

fzpinto Escreveu:pronto,vou ter de dizer que é bonita,está bém assim?grande moeda,sim senhor,excelente exemplar.

o que vale para pres,é bom, o que nao vale engraxa :bat:
Caro Sr. Pinto,

Não sei o porqué vou responder pois não é a minha intenção começar numa discusão sem final, mas tampoco posso calhar quamdo penso que não debo.

A questão não é dizer que uma moeda é bonita ou excelente, etc, etc, etc nem depende de quem seja a pessõa que a mostre. Penso que cada um tenhe o seu própio criterio na materia, mas quamdo algo é bonito não tenho reparos em dizerlo e se não gosto, simplesmente não diz naida (pois não quero ofender ninguém) ou se é vulgar, pois posso dizerlo, mas tento cuidar as formas e procuro explicar o porqué eu penso assim.

Desgraciadamente eu não sou muito afortunado em ¤¤¤, e tenho na minha colecção moedas das que muitos podem opinar que são uma merda ou uma porcaria ou..., mas simplesmente eu gosto delas- e muito -seja pelo motivo que seja. O facto de eu não ter uma gran disponibilidade de dinheiro para gastar na minha paixão e hobbie considero ( e é o meu muito pessoal ponto de vista) valoriza ainda mais o pouco ou muito que eu tenho.

Os coleccionistas, e tambén é a minha opinião, somos tal vez pessõas com um maior senso do orgulho e vanidade (e isto não é mau) que outros e gostamos de ensinar aos demais as peças que mais queremos, não para dar inveja, não, simplesmente porque ficamos muito contentes com estas adquisições e quamdo falamos delas não temos final. Uma moeda é mais que uma quantidade de euros gastada, se eu vejo isso numa peça é melhor eu dedicarme a outra coisa ( e desejo que coisa assim nunca me aconteça).

Agora uma pergumta, quamdo ensinas as tuas moedas, acaso não gostas que os demais digam o bonitas que são (sempre que o pensem, pois)?. Se eu não gosto, simplesmente prefiro calhar-me e com esto não diz que os demais tenham que fazerlo (não gosto de as pessõas ter sempre as mesmas opiniões e sou contrario as pessõas calhar).

"Esta moeda só custa 15 ¤ nova em Espanha, não é nada do outro mundo...". Bem..., e...? por isso é pior que outras mais caras?. Ao fim, do que eu quero falar com isto é das atitudes e das formas de dizer as coisas e de como se dizem.

Perdõa se não gostares das minhas palavras e perdõa tambén se a minha apreciação não é correcta. Só tive a necessidade de escrever ao respecto e para mim fica tudo dito.

Um abraço,

Alex.

doliveirarod
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am

#17 Mensagem por doliveirarod » sábado set 17, 2005 9:38 pm

Ora, deixem disso...
:streit: :biglaught:
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

babbitt1930
Reinado D.Afonso V

#18 Mensagem por babbitt1930 » sábado set 17, 2005 9:40 pm

Tems razão Fabiano, prometo que não volto a falar mais desto no fórum. :oops:

fzpinto
Reinado D.Luís
Registado: sexta nov 05, 2004 11:01 pm

#19 Mensagem por fzpinto » domingo set 18, 2005 8:42 pm

:no :Spt :D :no