Certificar Moedas Envernizadas, sim ou não?

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
KOS
Reinado D.João I
Mensagens: 1344
Registado: quinta out 05, 2006 11:57 am
Localização: Coimbra/Portugal

Certificar Moedas Envernizadas, sim ou não?

#1 Mensagem por KOS » quinta dez 10, 2020 10:27 am

Bom dia,

Encontro-me num dilema e gostaria de ouvir as vossas opiniões. Tenho 2 moedas envernizadas, que são difíceis de encontrar em estados superiores mas gostaria de as certificar.

Qual a vossa opinião sobre certificação de moedas envernizadas?

Obrigado


"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro" - Albert Einstein

Luís

Monge
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2140
Registado: quinta abr 26, 2012 10:59 pm

Re: Certificar Moedas Envernizadas, sim ou não?

#2 Mensagem por Monge » quinta dez 10, 2020 4:12 pm

Eles até certificam moedas falsas... Não vejo por isso razão para não certificarem moedas envernizadas!

Avatar do Utilizador
KOS
Reinado D.João I
Mensagens: 1344
Registado: quinta out 05, 2006 11:57 am
Localização: Coimbra/Portugal

Re: Certificar Moedas Envernizadas, sim ou não?

#3 Mensagem por KOS » quinta dez 10, 2020 5:20 pm

Monge Escreveu:
quinta dez 10, 2020 4:12 pm
Eles até certificam moedas falsas... Não vejo por isso razão para não certificarem moedas envernizadas!
Tenho dificuldade em aceitar que certifiquem falsas por sistema, isso é seria um marco na falta de credibilidade... mas tenho verdadeira curiosidade em ver alguns exemplares falsos certificados.

Eles certificar certificam, metem DETAILS - LAQUERED. O interesse é perceber se a comunidade é da opinião de que certificaria ou não.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro" - Albert Einstein

Luís

jdickson
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 3136
Registado: domingo dez 12, 2010 10:27 pm

Re: Certificar Moedas Envernizadas, sim ou não?

#4 Mensagem por jdickson » sexta dez 11, 2020 1:12 am

Eu sei que as empresas certificadoras já certificaram moedas envernizadas, mas explicaram-me posteriormente que agora eles já não fazem isso. Simplesmente não as certificam e devolvem num saquinho, mas a pessoa paga a certificação na mesma, tal como acontece com moedas falsas ou moedas em que eles não podem atestar a veracidade com segurança.
Portanto, há 3 alternativas:
-Não manda certificar
-Manda certificar com conservação e eles removem o verniz, certificando a moeda
-Remove o verniz por sua iniciativa e manda certificar posteriormente

Eu nada tenho contra o verniz e cheguei a envernizar todas a moedas que tinha em bronze, cuproníquel e alpaca, soberbas, pois essa era a única forma, na altura, de garantir a manutenção do brilho de cunhagem. Em qualquer fase podia (e posso) remover o verniz, sem qualquer consequência negativa.
Numa ocasião removi o verniz de uma moeda que tinha comprado e mandei certificar, sem problemas (deu MS-63).

Avatar do Utilizador
KOS
Reinado D.João I
Mensagens: 1344
Registado: quinta out 05, 2006 11:57 am
Localização: Coimbra/Portugal

Re: Certificar Moedas Envernizadas, sim ou não?

#5 Mensagem por KOS » sexta dez 11, 2020 9:12 am

jdickson Escreveu:
sexta dez 11, 2020 1:12 am
Eu sei que as empresas certificadoras já certificaram moedas envernizadas, mas explicaram-me posteriormente que agora eles já não fazem isso. Simplesmente não as certificam e devolvem num saquinho, mas a pessoa paga a certificação na mesma, tal como acontece com moedas falsas ou moedas em que eles não podem atestar a veracidade com segurança.
Portanto, há 3 alternativas:
-Não manda certificar
-Manda certificar com conservação e eles removem o verniz, certificando a moeda
-Remove o verniz por sua iniciativa e manda certificar posteriormente

Eu nada tenho contra o verniz e cheguei a envernizar todas a moedas que tinha em bronze, cuproníquel e alpaca, soberbas, pois essa era a única forma, na altura, de garantir a manutenção do brilho de cunhagem. Em qualquer fase podia (e posso) remover o verniz, sem qualquer consequência negativa.
Numa ocasião removi o verniz de uma moeda que tinha comprado e mandei certificar, sem problemas (deu MS-63).
Bom dia Jdickson,

Muito obrigado pela resposta, foi compreensiva e esclarecedora. Em princípio deixarei por certificar e manterei a moeda no verniz, gosto da maneira como ela está :angel:

Esta é uma delas:
Imagem
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro" - Albert Einstein

Luís

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11009
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Certificar Moedas Envernizadas, sim ou não?

#6 Mensagem por fernanrei » domingo dez 13, 2020 6:18 pm

A resposta do caro jdickson é bastante esclarecedora e é compatível com a minha opinião :clap3:
"Quod erat demonstrandum"

jdickson
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 3136
Registado: domingo dez 12, 2010 10:27 pm

Re: Certificar Moedas Envernizadas, sim ou não?

#7 Mensagem por jdickson » quarta dez 23, 2020 12:22 am

KOS Escreveu:
sexta dez 11, 2020 9:12 am


Bom dia Jdickson,

Muito obrigado pela resposta, foi compreensiva e esclarecedora. Em princípio deixarei por certificar e manterei a moeda no verniz, gosto da maneira como ela está :angel:

Esta é uma delas:
Imagem
Parabéns pela moeda, é magnífica! E o verniz está muito bem aplicado :beer:

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11009
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Certificar Moedas Envernizadas, sim ou não?

#8 Mensagem por fernanrei » segunda dez 28, 2020 8:54 pm

Está muito boa sim senhor :clap3:
"Quod erat demonstrandum"

Responder

Voltar para “Moedas Certificadas (NGC - PCGS e Outras)”