Dois "belos" dinheiros de Afonso Henriques

Responder
Mensagem
Autor
euoutravez
Reinado D.Henrique
Mensagens: 988
Registado: quarta mar 19, 2014 1:27 am

Dois "belos" dinheiros de Afonso Henriques

#1 Mensagem por euoutravez » sexta fev 24, 2017 5:01 pm

Boas

Tenho tido pouco tempo para estas aventuras, mas nada como um leilão cheio de únicas e inéditas para tirar um gajo da toca e obrigá-lo a trabalhar!
Sem me querer alargar muito parecem claramente duas falsificações..

Lote 711 INÉDITA - É tão inédita que há duas completamente iguais!!! E ainda que não existissem duas só aquele duplo báculo atarracado já era muito mau sinal...

Imagem

Lote 712 ÚNICA - Na minha opinião pessoal os hexalfas são invenções do séc passado e nunca circularam na idade média, mas deixando os outros e falando apenas deste, dizer que quem fez este exemplar já tinha feito outras duas com as letras ao contrário. Letras bem sumidas, com patine falsa e com as mesmas letras manhosas. Desta vez corrigiu o erro no anverso, mas a preguiça de fazer um novo reverso tem destas coisa!! Além do mais por baixo daquela patine falsa vê-se cobre!! Se calhar teria valido apenas fundir dois dinheiros de Sancho II e apresentar a moedinha em bolhão, digo eu..

Imagem

Cumprimentos



Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: Dois "belos" dinheiros de Afonso Henriques

#2 Mensagem por numisiuris » sábado fev 25, 2017 12:58 am

Duas cadastradas... viram o reverso, pintam-na um bocado e siga para a linha de montagem...

E o que achas desta, de cunho diferente, que apareceu há uns tempos na spn? É letras, é ponto gordo de compasso...
Imagem

Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: Dois "belos" dinheiros de Afonso Henriques

#3 Mensagem por numisiuris » sábado fev 25, 2017 1:21 am

Eu voto na aposição de um carimbo do açor nestas moedas! :angel:

Avatar do Utilizador
palves
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2259
Registado: segunda jan 11, 2010 11:02 am

Re: Dois "belos" dinheiros de Afonso Henriques

#4 Mensagem por palves » sábado fev 25, 2017 12:45 pm

Muito mau e não é a primeira vez que acontece. O outro certificado também já me disseram que anda no mercado...
numisiuris Escreveu:Eu voto na aposição de um carimbo do açor nestas moedas! :angel:
:erofl: :erofl: :erofl:

euoutravez
Reinado D.Henrique
Mensagens: 988
Registado: quarta mar 19, 2014 1:27 am

Re: Dois "belos" dinheiros de Afonso Henriques

#5 Mensagem por euoutravez » sábado fev 25, 2017 11:38 pm

numisiuris Escreveu:E o que achas desta, de cunho diferente, que apareceu há uns tempos na spn? É letras, é ponto gordo de compasso...
Parece-me que também não será boa. As letras são muito manhosas..
numisiuris Escreveu:Eu voto na aposição de um carimbo do açor nestas moedas! :angel:
LOL! O pior é que eu acho quese essa coisa fosse à praça catalogada como única ou rara a um preço descarado ia haver quem lhe pegasse!!!

Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: Dois "belos" dinheiros de Afonso Henriques

#6 Mensagem por numisiuris » domingo fev 26, 2017 1:49 am

Se tivesse um açor, um escudete coroado, um reselo e um carimbo GP eu comprava por 10 euros. Se tivesse um carimbo das legiões ou algo mais romanesco, dava 15! :jumpgreen:

Avatar do Utilizador
Netfobia
Reinado D.Pedro IV
Mensagens: 376
Registado: terça dez 26, 2006 6:10 pm
Localização: Vila Nova de Cerveira

Re: Dois "belos" dinheiros de Afonso Henriques

#7 Mensagem por Netfobia » domingo fev 26, 2017 1:51 am

numisiuris Escreveu:Se tivesse um açor, um escudete coroado, um reselo e um carimbo GP eu comprava por 10 euros. Se tivesse um carimbo das legiões ou algo mais romanesco, dava 15! :jumpgreen:
:clap3: :clap3: :erofl: :erofl: :erofl:
Tiago Silva
http://www.Space4coins.com
GENI - Representante Oficial


Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Dois "belos" dinheiros de Afonso Henriques

#9 Mensagem por fernanrei » sábado abr 29, 2017 5:26 pm

Nas moedas de D. Afonso I não me aventuro, tanto pelas limitações da carteira como pela inexperiência. Se por acaso me sair o euro milhões terei todo o gosto em organizar um jantar para discutir a possibilidade de adquirir um exemplar, porque pelos vistos vou precisar muito do vosso apoio caros ilustres. Nem nas leiloeiras prestigiadas uma pessoa está segura, ao ponto que isto chegou.
"Quod erat demonstrandum"

Responder

Voltar para “D. Afonso I”