Ajuda de um coleccionador sénior

Discussões sobre numismática que não se enquadrem nos restantes forums

Moderador: Moderador de Honra

Responder
Mensagem
Autor
João Ribeiro
Escudinho da II República
Registado: terça dez 21, 2021 12:20 pm

Ajuda de um coleccionador sénior

#1 Mensagem por João Ribeiro » segunda jun 20, 2022 10:21 am

Bom dia a todos,
Ao longo de mais de 50 anos tenho junto largas dezenas moedas (monarquia e escudos - moedas correntes e comemorativas e comemorativas já do tempo do Euro) a que se juntaram mais umas largas dezenas de um familiar que partiu.
Estou a começar a dividir o "bolo" por datas e valores.
Fiz pequenos sacos com papel de fotocópia com agrafos do lado exteior (estes não em contacto cos as moedas) onde as vou colocando e posteriormente numa caixa de cartão aberta por forma a iniciar o trabalho.
Não as lavei nem utilizei qualquer produto e não tenciono fszê-lo apesar de muitas, pelo uso, necessitarem limpeza.
Como o trabalho vai ser longo (nem sei se o acabarei) gostaria de de obter alguma ideia de um coleccionador sénior sobre eventuais inconvenientes deste processo ou alguma sugestão para que as moedas fiquem conservadas o melhor possível neste estádio intermédio.
Obrigado
João

Luis Cozeto
Reinado D.João VI
Registado: quinta mar 10, 2022 3:56 pm

Re: Ajuda de um coleccionador sénior

#2 Mensagem por Luis Cozeto » segunda jun 20, 2022 7:37 pm

João Ribeiro Escreveu:
segunda jun 20, 2022 10:21 am
Bom dia a todos,
Ao longo de mais de 50 anos tenho junto largas dezenas moedas (monarquia e escudos - moedas correntes e comemorativas e comemorativas já do tempo do Euro) a que se juntaram mais umas largas dezenas de um familiar que partiu.
Estou a começar a dividir o "bolo" por datas e valores.
Fiz pequenos sacos com papel de fotocópia com agrafos do lado exteior (estes não em contacto cos as moedas) onde as vou colocando e posteriormente numa caixa de cartão aberta por forma a iniciar o trabalho.
Não as lavei nem utilizei qualquer produto e não tenciono fszê-lo apesar de muitas, pelo uso, necessitarem limpeza.
Como o trabalho vai ser longo (nem sei se o acabarei) gostaria de de obter alguma ideia de um coleccionador sénior sobre eventuais inconvenientes deste processo ou alguma sugestão para que as moedas fiquem conservadas o melhor possível neste estádio intermédio.
Obrigado
João
Caro João Ribeiro , em meados de 2021 você já teve ajuda do ilustre Silvio para o senhor organizar a sua coleção. Mais tarde criou um novo tópico tópico e disse o seguinte: " Olá a todos, Chamo-me João Ribeiro, tenho 67 anos e vivo em Odivelas. Ao longo de anos tenho sido um "juntador" de moedas sobretudo da fase anterior ao Euro. Chegou o tempo de organizar! A minha ideia é fazer uma cronologia das diversas moedas da República por datas e importâncias, escolher as melho..."
Caro João eu como não sou um "colecionador sénior" não devo dar alguma opinião, mas quando tiver tudo organizado envie umas fotos para os colecionadores juniores podermos ver a sua vasta coleção . :thumbupleft:

João Ribeiro
Escudinho da II República
Registado: terça dez 21, 2021 12:20 pm

Re: Ajuda de um coleccionador sénior

#3 Mensagem por João Ribeiro » terça jun 21, 2022 2:20 pm

Caro Luis,
Agadeço a sua resposta. A coisa complicou-se e desconheço se a colecção é vasta ou não. Por ora são alguns envelopes e umas caixas. Aceito a sugestão. Obrigado

Responder

Voltar para “Numismática em geral”