Carimbo de Açor

Mensagem
Autor
PSIMOES
Reinado D.Sancho II
Mensagens: 1968
Registado: sábado abr 16, 2005 10:44 pm

Re: Carimbo de Açor

#11 Mensagem por PSIMOES » sexta mai 02, 2008 11:14 pm

Luis Nobrega Escreveu:Eu não tinha qualquer dúvida se fosse adquirir essa moeda! ;)

Parabéns... é linda!


:bier:
Luis, eu também não tive grandes dúvidas, mas com as vossas opiniões fico mais "descansado".

:biggthumpup:

Vai-te preparando que tenho aqui alguns Ceitis para serem estudados... :shock:


Pedro Simões

PSIMOES
Reinado D.Sancho II
Mensagens: 1968
Registado: sábado abr 16, 2005 10:44 pm

Re: Carimbo de Açor

#12 Mensagem por PSIMOES » sexta mar 07, 2014 7:57 pm

Ao ver o tópico do amigo Matos, lembrei-me que também tenho um "Açor", dai reavivar este tópico. :beer:
Pedro Simões

Avatar do Utilizador
insvlano
Reinado D.João III
Mensagens: 1074
Registado: domingo jun 10, 2007 10:18 pm
Localização: Açores

Re: Carimbo de Açor

#13 Mensagem por insvlano » sexta mar 07, 2014 11:34 pm


Permita-me dar também uma opinião. O anverso não me levanta grandes dúvidas, mas já o reverso, no que julgo ser a zona da contramarca, parece estar mais fresco que a zona circundante, uma dúvida que o amigo poderá esclarecer.

Este carimbo tem a mesma disposição, o açor é diferente, talvez a diferença não seja relevante, mas já no reverso a pátina é homogênea, o que nos levar a acreditar a grande probabilidade da autenticidade desta moeda.

Imagem

Cumprimentos,
M. Rodrigues

PSIMOES
Reinado D.Sancho II
Mensagens: 1968
Registado: sábado abr 16, 2005 10:44 pm

Re: Carimbo de Açor

#14 Mensagem por PSIMOES » domingo mar 09, 2014 10:23 pm

insvlano Escreveu:
Permita-me dar também uma opinião. O anverso não me levanta grandes dúvidas, mas já o reverso, no que julgo ser a zona da contramarca, parece estar mais fresco que a zona circundante, uma dúvida que o amigo poderá esclarecer.

Este carimbo tem a mesma disposição, o açor é diferente, talvez a diferença não seja relevante, mas já no reverso a pátina é homogênea, o que nos levar a acreditar a grande probabilidade da autenticidade desta moeda.

Cumprimentos,
M. Rodrigues
A moeda em sí como é visivel não está no melhor estado de conservação, no entanto na minha, a batida parece ter sido mais forte e na zoda da contramarca é mais visivel, como também me parece ter sido alvo de uma ligeira limpeza daí a sua dúvida...
Pedro Simões

Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: Carimbo de Açor

#15 Mensagem por numisiuris » quarta set 11, 2019 10:55 pm

Eu julgo que o carimbo em questão é falso da época. Já tinha dito isso num tópico do antigo fórum de numismática e notafilia.

PSIMOES
Reinado D.Sancho II
Mensagens: 1968
Registado: sábado abr 16, 2005 10:44 pm

Re: Carimbo de Açor

#16 Mensagem por PSIMOES » sábado mar 14, 2020 10:42 pm

ImagemImagem

ImagemImagem
Pedro Simões

Responder

Voltar para “D. António I”