Cobres - D. Pedro Príncipe Regente

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: Cobres - D. Pedro Príncipe Regente

#21 Mensagem por numisiuris » sexta dez 14, 2018 7:07 pm

fernanrei Escreveu:Iuri, não penses que defendo a tese da moeda fundida no segundo exemplo, tal como tu, estou mais virado para a cunhagem, mas não tenho certeza alguma.
Não interessa nunca a tese que se defende, apenas os argumentos que a podem ou não validar. Estamos só a conversar. :)
Junto foto de mais duas moedas. Nestas julgo que não existem dúvidas acerca do método de fabrico. São batidas. Uma é do Jorge Dickson e a outra é minha. Lá estão os tais efeitos característicos das duplas batidas nas circunferências pontilhadas. Ou estarei a ver mal?
Imagem



Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11056
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Cobres - D. Pedro Príncipe Regente

#22 Mensagem por fernanrei » sexta dez 14, 2018 9:15 pm

numisiuris Escreveu:
fernanrei Escreveu:Iuri, não penses que defendo a tese da moeda fundida no segundo exemplo, tal como tu, estou mais virado para a cunhagem, mas não tenho certeza alguma.
Não interessa nunca a tese que se defende, apenas os argumentos que a podem ou não validar. Estamos só a conversar. :)
Junto foto de mais duas moedas. Nestas julgo que não existem dúvidas acerca do método de fabrico. São batidas. Uma é do Jorge Dickson e a outra é minha. Lá estão os tais efeitos característicos das duplas batidas nas circunferências pontilhadas. Ou estarei a ver mal?
Imagem
Estes dois exemplos representam o que referi como "fácil de escrutinar" não é nada difícil dizer que estas moedas foram batidas :thumbupleft:
"Quod erat demonstrandum"

Responder

Voltar para “D. Pedro Príncipe Regente”