40 Reis 1829 NGC MS62

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
smertola
Reinado D.Fernando
Mensagens: 1369
Registado: domingo jan 25, 2009 5:53 pm
Localização: Amadora

40 Reis 1829 NGC MS62

#1 Mensagem por smertola » terça jul 16, 2019 2:28 pm



Cumprimentos,

Sérgio Mértola

http://megaleiloes.pt/LEILOES-DE-smertola

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: 40 Reis 1829 NGC MS62

#2 Mensagem por fernanrei » terça jul 16, 2019 9:58 pm

os patacos são sempre moedas imponentes e muito atractivas, principalmente quando apresentam bons estados de conservação. Nesta moeda, saliento o charme geral apresentado mas o MS62 deixa-me a pensar :think:, será que é coerente ignorar as marcas bastante expressivas na data?
"Quod erat demonstrandum"

Avatar do Utilizador
smertola
Reinado D.Fernando
Mensagens: 1369
Registado: domingo jan 25, 2009 5:53 pm
Localização: Amadora

Re: 40 Reis 1829 NGC MS62

#3 Mensagem por smertola » terça jul 16, 2019 10:30 pm

fernanrei Escreveu:os patacos são sempre moedas imponentes e muito atractivas, principalmente quando apresentam bons estados de conservação. Nesta moeda, saliento o charme geral apresentado mas o MS62 deixa-me a pensar :think:, será que é coerente ignorar as marcas bastante expressivas na data?
Estas fotos enfatizam os detalhes e distribuem a iluminação sobre o campo sem “puxar” pelo brilho de cunhagem das moedas. À semelhança do pataco que coloquei de D. Pedro IV são moedas de patine chocolate e esta bem escura.
Sim, moedas em mão que não enganam e que também eu não quero enganar!
Cumprimentos,

Sérgio Mértola

http://megaleiloes.pt/LEILOES-DE-smertola

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: 40 Reis 1829 NGC MS62

#4 Mensagem por fernanrei » quarta jul 17, 2019 6:10 am

smertola Escreveu:
fernanrei Escreveu:os patacos são sempre moedas imponentes e muito atractivas, principalmente quando apresentam bons estados de conservação. Nesta moeda, saliento o charme geral apresentado mas o MS62 deixa-me a pensar :think:, será que é coerente ignorar as marcas bastante expressivas na data?
Estas fotos enfatizam os detalhes e distribuem a iluminação sobre o campo sem “puxar” pelo brilho de cunhagem das moedas. À semelhança do pataco que coloquei de D. Pedro IV são moedas de patine chocolate e esta bem escura.
Sim, moedas em mão que não enganam e que também eu não quero enganar!
É o problema das fotos, nem sempre traduzem a realidade. É uma grande moeda com uma patina chocolate fantástica e isso é que importa :beer:
"Quod erat demonstrandum"

jdickson
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 3136
Registado: domingo dez 12, 2010 10:27 pm

Re: 40 Reis 1829 NGC MS62

#5 Mensagem por jdickson » quarta jul 17, 2019 12:37 pm

fernanrei Escreveu:os patacos são sempre moedas imponentes e muito atractivas, principalmente quando apresentam bons estados de conservação. Nesta moeda, saliento o charme geral apresentado mas o MS62 deixa-me a pensar :think:, será que é coerente ignorar as marcas bastante expressivas na data?
São problemas do cunho, logo não afetam o EC, excepto se fosse para níveis acima do MS-65, o que não é o caso.

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: 40 Reis 1829 NGC MS62

#6 Mensagem por fernanrei » quarta jul 17, 2019 1:08 pm

jdickson Escreveu:
fernanrei Escreveu:os patacos são sempre moedas imponentes e muito atractivas, principalmente quando apresentam bons estados de conservação. Nesta moeda, saliento o charme geral apresentado mas o MS62 deixa-me a pensar :think:, será que é coerente ignorar as marcas bastante expressivas na data?
São problemas do cunho, logo não afetam o EC, excepto se fosse para níveis acima do MS-65, o que não é o caso.
É aquele tipo de observação que não farei tendo por base fotos, até podemos acertar, mas a maior parte das vezes a avaliação não é coincidente com a realidade. Neste caso, fico tentado em concordar com o que diz mas prefiro não ultrapassar os limites do que é coerente, e se por acaso algum dia a observar em mão, o que seria fantástico, direi mais alguma coisa. :thumbupleft:
"Quod erat demonstrandum"

Responder

Voltar para “Moedas Certificadas (NGC - PCGS e Outras)”