Sugestões para melhorar o FN

Para quem precisa de ajuda ou tem sugestões para a melhoria do fórum
Mensagem
Autor
José Almeida
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2275
Registado: quinta mar 13, 2008 1:02 am
Localização: Maia / Porto - Sócio ANP Nº 1976 & Sócio SPN Nº 3592

Sugestões para melhorar o FN

#1 Mensagem por José Almeida » sexta jul 12, 2019 6:58 pm

Boa noite a todos,


estou certo que o Fórum precisa de alterações.

Algumas ideias já estão a ser desenvolvidas nas áreas das vendas (C/Feedbacks) e galeria lúdica, porém gostava de saber se alguém tem ideias e sugestões para melhorar o Fórum que queira partilhar neste tópico.


José Almeida



alpinojuan
Reinado D.João VI
Mensagens: 442
Registado: sexta jun 07, 2019 10:03 pm

Re: Sugestões para melhorar o FN

#2 Mensagem por alpinojuan » sábado jul 13, 2019 11:08 am

Caro José Almeida

Não pesquisei se o tema já foi discutido, por isso cá vai:

Poderia ser pensava a possibilidade de nas mensagens privadas ser possível enviar anexos. Não se trata de esconder informação do Fórum, mas por exemplo para pedir opinião sobre uma compra, não é possível enviar os ditos anexos a quem nos estamos a dirigir, e como se trata ainda de um negócio talvez não seja oportuno fazer um tópico público. Bem sei que pedimos email, facebook..... e resolvemos mas, poderia facilitar a vida.

Não sei se é uma necessidade para outros utilizadores, mas eu já senti falta duas ou três vezes.

Cumprimentos
Juan Santos

Avatar do Utilizador
Mmatos
Reinado D.Afonso V
Mensagens: 1215
Registado: segunda nov 08, 2004 4:35 pm
Localização: Lisboa/Caxias

Re: Sugestões para melhorar o FN

#3 Mensagem por Mmatos » domingo jul 14, 2019 1:00 pm

José Almeida Escreveu:... gostava de saber se alguém tem ideias e sugestões para melhorar o Fórum que queira partilhar neste tópico.
Para aumentar a participação no Fórum em termos de intervenções nos diversos tópicos, talvez a criação de um prémio mensal. Este poderia ser um livro, uma moeda ou algo ligado ao coleccionismo, além da designação de Forista do Mês. Este prémio seria atribuído, não a quem tenha a maior quantidade de posts (não basta só dizer "que linda moeda"), mas sim a quem acrescente valor qualitativo à discussão, com a introdução de opiniões ou novos posts em que se debata tudo o que seja ligado à numismática. A origem do prémio, já é outra discussão: ou se apelava à boa vontade de um benfeitor para oferecer algo que tenha em duplicado (algo com algum valor) - uma moeda, um set de moedas, um livro, um álbum para moedas, etc., ou se criava um sorteio, com um pagamento simbólico - 1 euro ou 2 - em que se colocava algo apetecível a sorteio e com o lucro remanescente se pagaria o prémio para Forista do Mês.
Não sei se a proposta é disparatada, mas é uma ideia.

Avatar do Utilizador
carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4412
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Localização: olhão
Contacto:

Re: Sugestões para melhorar o FN

#4 Mensagem por carlos47 » domingo jul 14, 2019 8:56 pm

A minha sugestão para melhorar seria começar por repor tudo como estava antes da fatídica história que feriu de morte este forum
Não vejo a quem poderia incomodar visto que a maioria dos que se insurgiram naquele tempo raramente aqui aparecem

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Mensagens: 1613
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Re: Sugestões para melhorar o FN

#5 Mensagem por RubenGMelo » domingo jul 14, 2019 9:39 pm

carlos47 Escreveu:A minha sugestão para melhorar seria começar por repor tudo como estava antes da fatídica história que feriu de morte este forum
Não vejo a quem poderia incomodar visto que a maioria dos que se insurgiram naquele tempo raramente aqui aparecem
Caro Carlos,

Mas isto só seria possivel se os próprios membros que retiraram estes conteúdos do fórum, reponham tudo de novo.

Relativamente ao fórum, julgo que seria uma evolução se:

1° repor a Eleição de Moeda/Notas, onde os vencedores de cada mês receberiam um brinde e o vencedor do ano um brinde melhor.
2° repor a galeria de cada membro;
3° tentar recuperar muitos conteúdos e imagens de alguns tópicos;
4° actualizar o números de membros do fórum, existem milhares de inscrições que não estão activos à anos;
5° alterar alguns moderadores de algumas secções;

Assim à pressa foi algumas das coisas que pensei.
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

Avatar do Utilizador
carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4412
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Localização: olhão
Contacto:

Re: Sugestões para melhorar o FN

#6 Mensagem por carlos47 » domingo jul 14, 2019 9:48 pm

Pois... eu não seria assim tão exigente,ficaria com a sensação que tudo teria voltado ao normal se revertessem o que mudaram, simplesmente
Se funcionava bem antes (muito bem) porquê mudar? Melhorou?

Avatar do Utilizador
carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4412
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Localização: olhão
Contacto:

Re: Sugestões para melhorar o FN

#7 Mensagem por carlos47 » domingo jul 14, 2019 9:59 pm

Ruben para actualizar os membros do forum há um método simples,para ser membro do forum pagar uma cotização anual de 5 euros,dando acesso a compras vendas etc,ia ver que os fantasmas desapareciam todos :D
Quanto aos moderadores, o forum nunca esteve tão bem servido,há os da velha guarda que continuam fiéis ao posto e os novos, competentes e que fazem um muito bom trabalho,se estão nas secções mais indicadas, isso já será algo a debater entre eles

Avatar do Utilizador
doliveirarod
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 15237
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am
Localização: Brasil

Re: Sugestões para melhorar o FN

#8 Mensagem por doliveirarod » segunda jul 15, 2019 3:31 am

Vou recuperar todos os tópicos de minha autoria que estão quebrados. Promessa é dívida, já comecei, reparem que tem coisa feita... Mas o tempo não é o mesmo de antes, vou fazendo como dá...
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

Avatar do Utilizador
gil costa
Reinado D.Manuel I
Mensagens: 1144
Registado: sábado mai 10, 2014 8:32 pm

Re: Sugestões para melhorar o FN

#9 Mensagem por gil costa » segunda jul 15, 2019 9:43 pm

Criar tópico de Identificação.
"As moedas antigas podem ser classificadas em 2 tipos: As provenientes de território nacional e as provenientes do raio que as parta."
GPC
\(˙) §Chercheur de trésors§ (˙)/
—————————————
coins: https://www.facebook.com/GPCCoinsServices

José Almeida
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2275
Registado: quinta mar 13, 2008 1:02 am
Localização: Maia / Porto - Sócio ANP Nº 1976 & Sócio SPN Nº 3592

Re: Sugestões para melhorar o FN

#10 Mensagem por José Almeida » segunda jul 15, 2019 10:24 pm

gil costa Escreveu:Criar tópico de Identificação.


Caro Gil, pode explicar melhor por favor.

Responder

Voltar para “Sugestões e Questões Relativas ao Fórum”