Fórum de Numismática – um pouco de história

Para quem precisa de ajuda ou tem sugestões para a melhoria do fórum
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
argolas
Reinado D.João VI
Mensagens: 413
Registado: segunda jan 24, 2005 9:54 pm
Localização: Lisboa

Re: Fórum de Numismática – um pouco de história

#21 Mensagem por argolas » sexta dez 05, 2008 5:11 pm

Não posso também deixar de partilhar a minha experiência com o forum. Também entrei ainda no forum antigo, através de um link que existia no site do amigo Clemente, e a partir dessa altura nunca mais deixei de vir espreitar o que por lá se dizia. Com a entrada do forum novo, tive alguma dificuldade no registo, mas logo que consegui, aqui estava eu de volta. Fiz aqui alguns amigos, bons negócios, algumas discussões, tive demonstrações de solidariedade de alguns membros que desinteressadamente me fizeram ofertas, também proporcionei algumas moedas a quem delas precisava, mas posso-vos dizer que não passa um dia sem que eu venha cá. Não intervenho muito pois acho que a minha "sabedoria" é bem modesta, mas não deixo de o fazer se tenho alguma coisa de interesse para partilhar. Frequento outros foruns, mas para mim este é o melhor. O meu muito obrigada à administração, aos moderadores e a todos nós por fazermos com que ele viva. :biggthumpup:


Teresa

AJCS
Reinado D.José
Mensagens: 527
Registado: sábado jan 12, 2008 5:08 pm
Localização: Valpaços
Contacto:

Re: Fórum de Numismática – um pouco de história

#22 Mensagem por AJCS » sexta dez 05, 2008 7:46 pm

argolas Escreveu:Não posso também deixar de partilhar a minha experiência com o forum. Também entrei ainda no forum antigo, através de um link que existia no site do amigo Clemente, e a partir dessa altura nunca mais deixei de vir espreitar o que por lá se dizia. Com a entrada do forum novo, tive alguma dificuldade no registo, mas logo que consegui, aqui estava eu de volta. Fiz aqui alguns amigos, bons negócios, algumas discussões, tive demonstrações de solidariedade de alguns membros que desinteressadamente me fizeram ofertas, também proporcionei algumas moedas a quem delas precisava, mas posso-vos dizer que não passa um dia sem que eu venha cá. Não intervenho muito pois acho que a minha "sabedoria" é bem modesta, mas não deixo de o fazer se tenho alguma coisa de interesse para partilhar. Frequento outros foruns, mas para mim este é o melhor. O meu muito obrigada à administração, aos moderadores e a todos nós por fazermos com que ele viva. :biggthumpup:
Se eu tivesse talento para escrever alguma coisa de jeito era precisamente o que acima está descrito que gostaria de escrever, no entanto, devo dizer que infelizmente conheci este fórum bastante mais tarde e que me tenho sentido aqui tão bem, que costumo tratar todos como amigos e até agora ainda ninguém se importou!
Comecei por me dedicar às moedas da República, para continuar a pequena colecção que já possuía, mas depois vieram os euros, a seguir as moedas estrangeiras e agora as notas portuguesas, que me fascinam cada vez mais, mas o espírito de amizade e entreajuda são sem dúvida aquilo que mais me atraem a esta casa! Todos os dias aqui passo bons momentos que agradeço a todos quantos se têm dedicado a esta casa, a começar pelo administrador e moderadores.
A todos um abraço e muito obrigado por tudo!

Avatar do Utilizador
insvlano
Reinado D.João III
Mensagens: 1074
Registado: domingo jun 10, 2007 10:18 pm
Localização: Açores

Re: Fórum de Numismática – um pouco de história

#23 Mensagem por insvlano » domingo dez 14, 2008 2:59 pm

Como muitos outros, o meu primeiro contacto do Fórum foi obra do acaso e devo dizer que não liguei muito, pensei tratar-se de mais um site para cada um vender o seu “peixe”.
Mais tarde, novamente por acaso, “tropecei” no Fórum e só então apercebi-me da grandeza dos conteúdos. Registei-me e não me arrependo, porque do pouco que dei muito tenho recebido.
O meu agradecimento aos que conceberam este Fórum e a todos que têm distribuído desinteressadamente os seus conhecimentos.

Manuel Rodrigues

Rui Teixeira
Reinado D.Afonso VI
Mensagens: 662
Registado: sexta out 28, 2005 10:34 am
Localização: Valeflores, Sintra
Contacto:

Re: Fórum de Numismática – um pouco de história

#24 Mensagem por Rui Teixeira » segunda dez 15, 2008 9:54 pm

Boas

Tambem entrei no antigo fórum através do link existente no site do ACLEMENTE, penso ter sido em 2002.
Sempre me interessei pelas moedas desde pequenino,meu pai e Avô eram açambarcadores de moeda (pena não terem sido coleccionadores),mas ficou o bichinho e peças de minha colecção que nada valem no mercado excepto o grande valor sentimental que eu tenho por elas pois passaram pelas mãos do meu Avô e Pai. Na altura nada sabia de numismática e hoje ainda pouco sei mas muito aprendi nesses primórdios do fórum especialmente lendo sempre com muita atenção as intervenções de ilustres membros como Pedro Barbot e A. Clemente entre outros.
Nessa altura havia poucos membros era um pouco como a numismática pré-euro, um pouco mais restrita mas com grandes "craques".
Após 2002 pós-euro a numismática Portuguesa sofreu um boom, novos coleccionadores e não só vieram para este mundo.
O Fórum tambem passou por esta modificação alargou-se hoje quando vejo o numero de membros online até me assusto dantes quando estavamos 3 online ao mesmo tempo já nãoera mau. Penso que no futuro o fórum vai-se refinar ou seja muitos membros que apenas tiveram uma curiosidade espontanea irão se embora e outros ficarão e evoluirão.
A todos um abraço

joseeuro

Re: Fórum de Numismática – um pouco de história

#25 Mensagem por joseeuro » quarta nov 25, 2009 6:27 pm

Boas...

Andava por aqui a ler e vi este tópico :D , adorei ler a história do fórum - origens !

Também descobri o fórum, um pouco há sorte pesquisando no google!

Tinha começado em Outubro 2008, a coleccionar moedas de euro, e em ter conhecimento em tudo a que lhes dissesse respeito.

Adoro o fórum que encontrei, o meu obrigado a todos que de uma forma ou de outra, o construíram, tal como está!

Já fiz aqui amizades, :beer: !

Espero que continue no bom caminho, e que muitos tal como eu, se sintam bem nesta "casa" :clap3: :clap3: :clap3:

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
A.Teixeira
Reinado D.Sancho II
Mensagens: 1979
Registado: sábado mar 07, 2009 12:59 pm
Localização: Almeirim

#26 Mensagem por A.Teixeira » quinta nov 26, 2009 3:20 pm

Bom tópico que não conhecia, foi de muito bom agrado ler as vossas histórias de como tudo começou :thumbupleft:
Eu descobri este forum também por acaso ha uns meses e decidi logo me registar (já que nunca me tinha registado em qualquer outro fórum), comecei a fazer colecção de moedas de euro em março e tinha algumas da républica muito poucas aqui em casa, foi um colega meu do trabalho que me meteu o bixinho que todos temos pela numismatica e ainda bem, ja conheci imensa gente aqui do fórum e muito simpaticos e prestáveis, com um grande agradecimento ao amigo João Paulo Silva que me deu um empurrão enorme para as moedas da Républica, que pouco a pouco lá vou comprando e aumentado a colecção.
Se não fosse este fórum. Aquele meu interesse pela numismática ia acabando de certeza porque aprendi e continuo a aprender imensas coisas por aqui!
P.S- Sabia lá eu em março o que era um alvéolo :erofl: :erofl: :erofl: :erofl: :erofl:
Cumprimentos

Alexandre Teixeira

Avatar do Utilizador
Orazal
Reinado D.João VI
Mensagens: 448
Registado: sábado nov 27, 2004 2:48 pm
Localização: Póvoa de Varzim

Re: Fórum de Numismática – um pouco de história

#27 Mensagem por Orazal » sábado nov 28, 2009 12:38 am

Boas
Também andei pelo fórum antigo. Ele era muito diferente do actual e tinha um "concorrente" de peso, o Fórum espanhol "Anverso&Reverso", onde se falava de moedas, notas, aliás, como o "nosso" agora está.
Do actual fórum também estou quase do início, podia ser mais participativo, mas quando vou para escrever alguma coisa, alguém já a escreveu. Mas todos os dias passo por cá. Obrigado.
O convite para a entrada neste fórum foi dos meus colegas (um abraço Luxor, Oruguela, PSS, David Carvalho e Pedro Maia. O último senhor nunca esteve registado no fórum com muita pena minha:-)) do Grupo Lisboa do fórum espanhol.
Um abraço
Lázaro
--------------
Devemos odiar o pecado e amar ao pecador. (Gandhi)

MCarvalho
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 7998
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

Re: Fórum de Numismática – um pouco de história

#28 Mensagem por MCarvalho » domingo set 14, 2014 8:12 pm

A memória é um problema, é como a matemática das dúzias de dez.
MCarvalho

Responder

Voltar para “Sugestões e Questões Relativas ao Fórum”