Leilões com auto-extensão

Permutas de moedas e notas
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10374
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

Re: Leilões com auto-extensão

#91 Mensagem por tm1950 » terça fev 28, 2012 3:21 pm

carlos47 Escreveu:pois ou algo me escapa ou o mais simples seria não complicar.se um leilão acaba as 22h30 porque não é essa a hora valida? sei que existem explicações.. mas as que ouvi até agora mesmo tendo sua logica teem o inconveniente de gerar confusões
22h30 ......22h35....22h40 mesmo que tenham passado segundos o que devia contar é a hora que o relogio do forum mostra
Na verdade, esta já é uma "pedra" antiga, mas podemos voltar a partir mais um "pedrita" sobre o assunto.
A razão de ser desta aparente esquisitice é apenas o respeitar a vontade do vendedor, pois se este refere que o seu leilão deve terminar às 21:45, por que motivo deve ele terminar às 21:45 mais uns segundos?
O princípio que é seguido no fórum é também utilizado nos sites comerciais – respeitar a vontade do vendedor.
Podia ser diferente? Claro que sim.
Podia ir até quase ao minuto 46? Claro que sim.
Era melhor? Só se for para contrariar o vendedor.
No sistema que temos, o licitante sabe que tem que licitar antes da hora marcada pelo vendedor. No critério do minuto seguinte, o licitante sabe que deve licitar antes do final do minuto seguinte. E, pronto, cá estamos. :thumbupleft:


Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

in0c3nt3
Reinado D.Manuel II
Mensagens: 80
Registado: domingo set 18, 2011 4:25 pm

Re: Leilões com auto-extensão

#92 Mensagem por in0c3nt3 » quinta mar 15, 2012 5:57 am

boa noite estimados amigos. Tenho uma duvida em relação a este leilão que supostamente tinha término de horario ás 23:00

http://www.forum-numismatica.com/viewto ... 25&t=72741

fiz a minha bid ás 22:57 mas como o horario do forum está adiantada uma hora foi registada como 23:57 e assim não me sendo comunicado nada, foi vendida a peça em leilão ao comprador da bid anterior. Não seria a minha bid válida?

Obrigado,
João

Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10374
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

Re: Leilões com auto-extensão

#93 Mensagem por tm1950 » quinta mar 15, 2012 11:38 am

Tem que acertar a hora do fórum para a hora de inverno.
Basta seguir os seguintes passos:
- "Painel do controlo do utilizador" (à direita do écran, em cima)
- "Preferências" (do lado esquerdo)
- "Activar hora de verão" - alterar para "não"
- "enviar"
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

hugomalta
Reinado D.Manuel II
Mensagens: 84
Registado: quarta fev 15, 2012 9:52 pm
Localização: ESPINHO

Re: Leilões com auto-extensão

#94 Mensagem por hugomalta » terça abr 03, 2012 11:55 am

Não tinha reparado no pormenor da hora. Agradeço o alerta aqui prestado. Quanto ao assunto auto extensão, penso que poderá gerar algumas duvidas, mas no fundo torna mais interessante o leilão nos minutos finais.

Cumprimentos a todos
HM
Cumprimentos
Hugo Malta

Responder

Voltar para “Permutas Permanentes”