Regras do sub-fórum "Vendas, Compras e Trocas"

Permutas de moedas e notas
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10370
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

Re: Regras do sub-fórum "Vendas, Compras e Trocas"

#91 Mensagem por tm1950 » sábado set 29, 2012 9:34 am

Marcelo Leal Escreveu:Prezados Foristas,
como faço para dar feedback a um comprador?

Agradeço desde já,
Marcelo Leal.
Para atribuição de feedback consultar: http://www.forum-numismatica.com/viewto ... 23&t=26224


Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

Info-PT
Reinado D.Manuel II
Mensagens: 63
Registado: segunda out 14, 2013 7:51 pm

Re: Regras do sub-fórum "Vendas, Compras e Trocas"

#92 Mensagem por Info-PT » terça nov 26, 2013 7:54 pm

Olá, há pouco minutos atrás coloquei um lote de ceitis em leilão e agora desapareceu, nem está nos negócios concluídos, penso que estava tudo consoante as regras de venda.
O que fiz de errado?

tcosta11
Reinado D.Afonso IV
Mensagens: 1469
Registado: quarta fev 13, 2013 3:49 pm

Re: Regras do sub-fórum "Vendas, Compras e Trocas"

#93 Mensagem por tcosta11 » terça nov 26, 2013 9:02 pm

Info-PT Escreveu:Olá, há pouco minutos atrás coloquei um lote de ceitis em leilão e agora desapareceu, nem está nos negócios concluídos, penso que estava tudo consoante as regras de venda.
O que fiz de errado?
Não tem 60 dias de registo....

Avatar do Utilizador
julio_
Reinado D.Pedro IV
Mensagens: 354
Registado: sábado dez 11, 2010 8:45 pm
Localização: aveiro

Re: Regras do sub-fórum "Vendas, Compras e Trocas"

#94 Mensagem por julio_ » terça nov 26, 2013 10:18 pm

njoy2k7 Escreveu:Boas.

Vendi uma moeda ao forista julio_, ou pelo menos este foi o vencedor do meu leilão.

Enviei e-mail com o valor, dados, etc, e não obtive resposta (26\07).

Enviei novamente e-mail a perguntar se já tinha sido feito o pagamento e novamente não obtive resposta.

Por uma 3ª vez enviei mail a pedir pelo menos uma resposta, e nada.

Como devo proceder? Contacto o 2º user que licitou mais alto? O feedback tem algum prazo limite para ser atribuído?

Gostava de pelo menos ter obtido uma resposta, para não ficar mais de 15 dias com a moeda aqui "presa".

Cumps
Só agora é que vi que o meu nome aparece aqui por um motivo menos bom,creio que no dia da exposição,ou a seguir comuniquei com o vendedor,e expliquei a situação.
Motivo:
15 dias de ferias,longe do portatil,tablet e tlm,esquecendo o termito do leilão em que tinha participado,no qual fui vencedor,e que por esse mesmo motivo perdi uma moeda que queria.
Acho que após qualquer tipo de exposição deviamos esclarecer como o mesma foi finalizada,para dar conhecimento aos demais foristas.
Cumps JD
____________________________________________________________________
"If..."

Avatar do Utilizador
Henri
Senhor Escudo da I República
Mensagens: 30
Registado: sábado abr 28, 2012 11:51 pm
Localização: Condeixa

Re: Regras do sub-fórum "Vendas, Compras e Trocas"

#95 Mensagem por Henri » quarta jan 21, 2015 11:47 pm

Bem sei que a questão das regras do tópico de vendas já foram debatidas um sem número de vezes neste fórum mas gostaria de deixar mais uma achega!

Ora, gostaria que dessem uma vista de olhos a este leilão tendo em atenção o L1
viewtopic.php?f=25&t=108056

Estamos perante um leilão sem auto-extensão e que termina portanto segundo as regras do fórum num instante definido.
Até ao ultimo minuto do leilão existe uma licitação vencedora que é ultrapassada precisamente nesse ultimo minuto, ora o licitante até ai vencedor faz um novo lance mas que fica já registado no minuto seguinte e portanto para lá da hora de fim do leilão, ou seja não houve possibilidade que todas as partes se pronunciassem em seu devido tempo!

Ora, não faria sentido todos os leilões terem por defeito auto-extensão? Parece-me a forma mais equilibrada de garantir a equidade a todos os participantes!


NOTA: Fui parte interessada no leilão que cito (razão pela qual encontrei esta peculiaridade nas regras que estou a questionar!)

Avatar do Utilizador
MBarreleiro
Reinado D.Dinis
Mensagens: 1571
Registado: domingo nov 07, 2004 9:26 pm
Localização: Ermesinde/Porto

Re: Regras do sub-fórum "Vendas, Compras e Trocas"

#96 Mensagem por MBarreleiro » quinta jan 22, 2015 1:29 am

Henri Escreveu:Estamos perante um leilão sem auto-extensão e que termina portanto segundo as regras do fórum num instante definido.
Até ao ultimo minuto do leilão existe uma licitação vencedora que é ultrapassada precisamente nesse ultimo minuto, ora o licitante até ai vencedor faz um novo lance mas que fica já registado no minuto seguinte e portanto para lá da hora de fim do leilão, ou seja não houve possibilidade que todas as partes se pronunciassem em seu devido tempo!
As regras do fórum são claras, pelo que basta a licitação ter sido feita e registada às 21h30m00s que já está fora de tempo, caso o leilão não tenha auto-extensão.

Se a segunda licitação consecutiva do vencedor do leilão já foi efectuada depois da hora do términus do leilão, o valor vendedor será, portanto, o correspondente à primeira licitação.
Henri Escreveu:Ora, não faria sentido todos os leilões terem por defeito auto-extensão? Parece-me a forma mais equilibrada de garantir a equidade a todos os participantes!
A particularidade das auto-extensões é uma opção de quem coloca o leilão.
Colecciono: Moedas; Cápsulas de espumante e Pins de Heráldica
Catálogo de Chapas de Espumante: http://chapasespumante.barreleiro.pt/

Avatar do Utilizador
carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4412
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Localização: olhão
Contacto:

Re: Regras do sub-fórum "Vendas, Compras e Trocas"

#97 Mensagem por carlos47 » quinta jan 22, 2015 10:08 am

sr Henri queira desculpar mas a sua proposição não faz sentido pois retiraria a liberdade ao vendedor de escolher a opção que prefere
as regras são bem claras,sabendo que o leilão não tinha auto extensão poderia ter acautelado sua licitação oferecendo o valor mais alto por si admissível...
eu gosto particularmente dos leilões sem auto extensão acho que acrescentam mistério e um interesse particular
quanto à equidade não vejo como esta seja beliscada no caso de haver horário limite,este não é o mesmo para todos?

Avatar do Utilizador
Henri
Senhor Escudo da I República
Mensagens: 30
Registado: sábado abr 28, 2012 11:51 pm
Localização: Condeixa

Re: Regras do sub-fórum "Vendas, Compras e Trocas"

#98 Mensagem por Henri » quinta jan 22, 2015 5:32 pm

As regras do fórum são claras, pelo que basta a licitação ter sido feita e registada às 21h30m00s que já está fora de tempo, caso o leilão não tenha auto-extensão.
De facto as regras do fórum são muito objetivas, portanto não estou a propor nenhuma interpretação alternativa das regras.
Estou sim a propor a sua mudança!

Ora, os leilões ao contrário das vendas são peculiares... porque dependem da iniciativa de diversos participantes cujas partes têm interesses distintos.
De um lado o vendedor procura obter o melhor valor pelas suas peças e do outro os licitantes cujo interesse é o inverso.
Portanto penso que fará sentido para beneficio de todas as partes que este "conflito" possa ser prolongado no tempo até que todos se tenham pronunciado (no fundo o 10 uma... 10 duas... 10 duas e meia... 10 três da era digital) segundo as regras da auto-extensão.

O que achariam se a Christie's estivesse a leiloar um "Português" parasse o leilão às 16:59:59s e o entregasse ao licitante desse momento... porque fecham às 17h? No fundo é assim que estão actualmente construidas as regras do fórum...

Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10370
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

Re: Regras do sub-fórum "Vendas, Compras e Trocas"

#99 Mensagem por tm1950 » quinta jan 22, 2015 6:08 pm

Henri Escreveu:...
O que achariam se a Christie's estivesse a leiloar um "Português" parasse o leilão às 16:59:59s e o entregasse ao licitante desse momento... porque fecham às 17h? No fundo é assim que estão actualmente construidas as regras do fórum...
Não é verdade, como sabe.
Os leilões da Christies´s são essencialmente de viva voz, embora possam existir licitações por telefone e via net.
O Ebay é a maior empresa de leilões on-line do mundo (está hoje a valer mais de 70 mil milhões de US$) e os seus leilões terminam à hora marcada, sem qualquer extensão.
No fórum os leilões serão conforme o vendedor quiser: sem, ou com auto-extensão. Parece-me a melhor das opções, deixando total liberdade ao vendedor.
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

Avatar do Utilizador
carrancho
Reinado D.Afonso VI
Mensagens: 687
Registado: sexta mar 05, 2010 3:31 pm
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Regras do sub-fórum "Vendas, Compras e Trocas"

#100 Mensagem por carrancho » quinta jan 22, 2015 6:17 pm

Eu só acho mal é este tópico não estar inamovível, anda aqui a saltar entre os tópicos de venda! :angry:
Um abraço,
Carrancho

Meus leilões em http://megaleiloes.pt/leiloes-de-Carrancho
Minha colecção de Ceitis no Museu da Moeda: https://sites.google.com/site/numismati ... a_moeda/mc

Responder

Voltar para “Permutas Permanentes”