Eslovénia 3 euro, 2015, 500 Anos do Primeiro Texto Impresso em Língua Eslovena

Tudo relacionado com a moeda da União Europeia
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Luis Cozeto
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2012
Registado: quinta mar 10, 2022 3:56 pm

Eslovénia 3 euro, 2015, 500 Anos do Primeiro Texto Impresso em Língua Eslovena

#1 Mensagem por Luis Cozeto » quarta mai 25, 2022 11:30 am

Peso: 15 gr.
Diametro : 32 mm
Imagem

Imagem



Avatar do Utilizador
silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 9506
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Localização: Leiria (Distrito)

Re: Eslovénia 3 euro, 2015, 500 Anos do Primeiro Texto Impresso em Língua Eslovena

#2 Mensagem por silvio2 » quarta mai 25, 2022 1:54 pm

Caro Luís, perdoe-me a franqueza, mas ... "não acho qualquer graça" a este exemplar, com a agravante de ser dum país e duma língua que pouco ou nada me dizem e só ter valor fiduciário no próprio pais de origem. No meu conceito de coleccionador/não investidor ou seja, apenas pelo prazer de ter (porque o aspecto visual me cativou, por exemplo ...) e não como forma de investimento, jamais o compraria. ;)
Obrigado, por compartilhar. :thumbupleft:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

Avatar do Utilizador
Luis Cozeto
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2012
Registado: quinta mar 10, 2022 3:56 pm

Re: Eslovénia 3 euro, 2015, 500 Anos do Primeiro Texto Impresso em Língua Eslovena

#3 Mensagem por Luis Cozeto » quarta mai 25, 2022 2:55 pm

silvio2 Escreveu:
quarta mai 25, 2022 1:54 pm
Caro Luís, perdoe-me a franqueza, mas ... "não acho qualquer graça" a este exemplar, com a agravante de ser dum país e duma língua que pouco ou nada me dizem e só ter valor fiduciário no próprio pais de origem. No meu conceito de coleccionador/não investidor ou seja, apenas pelo prazer de ter (porque o aspecto visual me cativou, por exemplo ...) e não como forma de investimento, jamais o compraria. ;)
Obrigado, por compartilhar. :thumbupleft:
Caro Silvio , comprei duas moedas , ainda falta colocar outra da Eslovénia , porque como não tinha alguma moeda de 3 euros bimetálica , achei interessante as duas que comprei, como já publiquei duas moedas de 5 euros da Finlândia , concordo que não tenham um desenho apelativo , mas enquanto os senhores ilustres deixarem eu vou publicando, nem sempre tenho em minha posse um cinquinho de D. João II. :thumbupleft:

Avatar do Utilizador
silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 9506
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Localização: Leiria (Distrito)

Re: Eslovénia 3 euro, 2015, 500 Anos do Primeiro Texto Impresso em Língua Eslovena

#4 Mensagem por silvio2 » quarta mai 25, 2022 4:50 pm

Luis Cozeto Escreveu:
quarta mai 25, 2022 2:55 pm

(...) concordo que não tenham um desenho apelativo , mas enquanto os senhores ilustres deixarem eu vou publicando (...) :thumbupleft:
Caro Luís, espero que não fique melindrado com as minhas opiniões as quais refletem, apenas e só, o meu gosto pessoal e não são, de forma alguma, uma crítica às suas "publicações" ... ;)
Aproveito para agradecer a sua participação activa e todo o contributo que tem dado ao Fórum e espero que continue a compartilhar, connosco, tudo o que achar de interesse. Obrigado. :thumbupleft:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

Avatar do Utilizador
LSalema
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2295
Registado: quarta mai 09, 2018 1:16 am

Re: Eslovénia 3 euro, 2015, 500 Anos do Primeiro Texto Impresso em Língua Eslovena

#5 Mensagem por LSalema » quinta mai 26, 2022 12:38 am

silvio2 Escreveu:
quarta mai 25, 2022 4:50 pm
Luis Cozeto Escreveu:
quarta mai 25, 2022 2:55 pm

(...) concordo que não tenham um desenho apelativo , mas enquanto os senhores ilustres deixarem eu vou publicando (...) :thumbupleft:
Caro Luís, espero que não fique melindrado com as minhas opiniões as quais refletem, apenas e só, o meu gosto pessoal e não são, de forma alguma, uma crítica às suas "publicações" ... ;)
Aproveito para agradecer a sua participação activa e todo o contributo que tem dado ao Fórum e espero que continue a compartilhar, connosco, tudo o que achar de interesse. Obrigado. :thumbupleft:
Concordo plenamente com o amigo Silvio. :beer:
Cumprimentos,
Lincoln Salema
Rio de Janeiro, RJ - Brasil
O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro (Ec 5.10a)
https://www.delcampe.net/en_GB/collecta ... incoln2307
http://lsalema-sdumont.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Eslovénia 3 euro, 2015, 500 Anos do Primeiro Texto Impresso em Língua Eslovena

#6 Mensagem por fernanrei » quinta mai 26, 2022 7:57 am

Eu até que acho alguma graça na moeda, mas isso sou eu. Uma das grandes potencialidades do colecionismo é precisamente a diversidade de opiniões, que se alinham em consideração a uma quantidade avultada de aspetos subjetivos. Tenho os meus gostos, como qualquer um, por isso mesmo coleciono aquilo que me faz sentir realizado, no entanto, sei muito bem que nem tudo agrada a todos, mas agrada-me a mim e isso é que importa. :beer:
"Quod erat demonstrandum"

Responder

Voltar para “Euros de Portugal e restantes países da UE”