Curiosidade

Responder
Mensagem
Autor
CARLOS73
Senhor Escudo da I República
Mensagens: 33
Registado: domingo nov 01, 2020 6:51 pm

Curiosidade

#1 Mensagem por CARLOS73 » domingo nov 15, 2020 10:14 am

Eu tenho algumas moedas de 2 pence 1971 da Inglaterra, porquê preços tão altos no ebay?



Avatar do Utilizador
silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 9506
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Localização: Leiria (Distrito)

Re: Curiosidade

#2 Mensagem por silvio2 » domingo nov 15, 2020 12:07 pm

Caro Carlos

Na verdade, não há uma "explicação racional" para a grande maioria dos valores pedidos no Ebay e em outras plataformas de venda online, por essa moeda (2 pence 1971).
No entanto, tal como acontece com moedas de outros valores e anos (de todos os países que emitem moeda) existem exemplares que pela sua singularidade (como nos casos de: eixos deslocados, erros de cunhagem, baixas tiragens, etc ...) podem atingir preços elevados pois existem pessoas interessadas neste tipo de moedas que, por vezes, não se importam de pagar valores absurdos para os ter nas suas colecções.
A meu ver, o que acontece é que quem coloca à venda exemplares, perfeitamente normais, de uma moeda que teve uma tiragem de 1.454.856.250, é apenas movido pela ganância de tentar obter dinheiro fácil e não percebe nem sabe explicar porque é que acha que a moeda é rara ... só porque é de 1971.
Evidentemente que ninguém, julgo eu, cairá na tentação de comprar "às cegas", pois o "valor" desta moeda "não andará longe" dos números aqui apresentados. ;)

Esperando ter contribuído para esclarecer a sua dúvida, disponha sempre. :thumbupleft:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

CARLOS73
Senhor Escudo da I República
Mensagens: 33
Registado: domingo nov 01, 2020 6:51 pm

Re: Curiosidade

#3 Mensagem por CARLOS73 » sábado nov 21, 2020 9:47 am

Muito obrigado

Avatar do Utilizador
gil costa
Reinado D.Manuel I
Mensagens: 1144
Registado: sábado mai 10, 2014 8:32 pm

Re: Curiosidade

#4 Mensagem por gil costa » sábado nov 21, 2020 6:35 pm

Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
"As moedas antigas podem ser classificadas em 2 tipos: As provenientes de território nacional e as provenientes do raio que as parta."
GPC
\(˙) §Chercheur de trésors§ (˙)/
—————————————
coins: https://www.facebook.com/GPCCoinsServices

Avatar do Utilizador
gil costa
Reinado D.Manuel I
Mensagens: 1144
Registado: sábado mai 10, 2014 8:32 pm

Re: Curiosidade

#5 Mensagem por gil costa » sábado nov 21, 2020 7:04 pm

"sold".
yeah, right.

mas pelos vistos era mesmo "pesca de idiotas": aqui dizem que contactaram o vendedor e ele fazia 2000 £ https://en.numista.com/forum/topic83943.html
"Just for the crack, I emailed him asking if he had any more as I was looking to buy coins in bulk for investment and wondered if he would be able to do a bulk discount. Unfortunately, he said it's his last one. Then, later on, he was good enough to send me an offer for £2000 that's a whole third off. What a guy."
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
"As moedas antigas podem ser classificadas em 2 tipos: As provenientes de território nacional e as provenientes do raio que as parta."
GPC
\(˙) §Chercheur de trésors§ (˙)/
—————————————
coins: https://www.facebook.com/GPCCoinsServices

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Curiosidade

#6 Mensagem por fernanrei » domingo nov 22, 2020 2:47 pm

É apenas humor numismático :biglaugh:
"Quod erat demonstrandum"

Responder

Voltar para “Europa”